Arquivos Lanchonetes | Diário do Porto

McDonald’s

29 de dezembro de 2017

O McDonald’s é a maior cadeia mundial de fast food de hambúrguer. Na região do Porto Maravilha, há três lanchonetes. A rede tem mais de 1.100 pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Rei do Mate

O Rei do Mate possui mais de 100 combinações de mates para atender aos mais variados paladares e desenvolveu algumas delícias gastronômicas doces e salgadas, destacando-se o Açaí na Tigela e o Copão de Pão de Queijo.

Megamatte

A região do Porto Maravilha conta com quatro endereços da Megamatte. O grande diferencial da rede é o preparo artesanal de seu carro-chefe, com erva-mate orgânica, sem conservantes, xaropes e outras substâncias químicas.

Kopenhagen

A Kopenhagen é uma empresa brasileira que produz chocolates e uma variedade enorme de delícias. Tem uma filial na Avenida Rio Branco, perto da Praça Mauá.

Cacau Show

A Cacau Show é hoje uma das maiores fabricantes de chocolate do Brasil, com mais de mil lojas espalhadas pelo país. Há duas filiais na região do Porto Maravilha.

Casa do Pão de Queijo

Pioneira na comercialização do pão de queijo, a Casa do Pão de Queijo é uma marca tipicamente brasileira. Criada por Dona Arthêmia, a receita especial que deu origem ao pão de queijo mais famoso do Brasil é a mesma até hoje.