Casa do Pão de Queijo | Diário do Porto

Casa do Pão de Queijo

Pioneira na comercialização do pão de queijo, a Casa do Pão de Queijo é uma marca tipicamente brasileira. Criada por Dona Arthêmia, a receita especial que deu origem ao pão de queijo mais famoso do Brasil é a mesma até hoje.


Compartilhe essa notícia:


Dona Arthêmia virou simbolo do pão de queijo. Foto: Reprodução Facebook

Pioneira na venda de pães de queijo, a Casa do Pão de Queijo é uma marca tipicamente brasileira. Criada por Dona Arthêmia, a receita especial que deu origem ao pão de queijo mais famoso do Brasil é a mesma até hoje. E a Dona Arthêmia virou símbolo de sucesso, com sua imagem estampada na logomarca da empresa.

A primeira Casa do Pão de Queijo foi inaugurada em 1967, na Rua Aurora, Centro de São Paulo, e vendeu dois mil pães de queijo logo no primeiro dia de funcionamento. Seis meses depois, o pão de queijo já era uma febre entre os paulistanos que frequentavam o Centro da cidade.

Hoje, a empresa conta com mais de mil pontos de venda em todo Brasil e vem aumentando a sua gama de produtos, oferecendo, por exemplo, bolos, doces, outros salgados e até uma linha de panetones.