Kopenhagen | Diário do Porto

Kopenhagen

A Kopenhagen é uma empresa brasileira que produz chocolates e uma variedade enorme de delícias. Tem uma filial na Avenida Rio Branco, perto da Praça Mauá.


Compartilhe essa notícia:


A Kopenhagen tem uma linha variada de produtos. Foto: Divulgação

A Kopenhagen é uma empresa brasileira que produz chocolates e uma variedade enorme de delícias. Foi fundada em 1928 pelos imigrantes Anna e David Kopenhagen, recém-chegados da Letônia. O casal iniciou na cozinha de sua casa a produção do marzipan, um doce europeu clássico, feito da mistura de amêndoa e açúcar. Ela era pianista e ele, estudante de medicina, mas acabaram se tornando o “casal do marzipan e do chocolate” no final da década de 30.

Desde então, a marca só fez crescer. Na década de 40, a empresa chegava na então capital federal, o Rio de Janeiro, com uma loja na Rua do Ouvidor, no Centro da cidade.

A Kopenhagen conta atualmente com mais de 226 lojas, que empregam aproximadamente 1.075 funcionários, e lidera o mercado de chocolates finos no Brasil.

A empresa foi vendida ao grupo CRM (Celso Ricardo de Moraes) em 1996. Em 2010, transferiu sua fábrica para a cidade de Extrema, em Minas Gerais. Com 31 mil m² de área construída, o complexo tem capacidade para produzir 3,5 mil toneladas de chocolates por ano para as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e DanTop.