Pier Mauá agita a região portuária com grandes eventos | Diário do Porto


Programação

Pier Mauá agita a região portuária com grandes eventos

No Centro do Rio, Pier Mauá será palco de encontros sobre inovação, tecnologia e gastronomia a partir deste mês

4 de setembro de 2023

Entre os eventos que serão realizados no Pier Mauá está o festival cervejeiro Mondial de La Bière, que acontece no Rio desde 2013 (Foto: Diogo Pereira)

Compartilhe essa notícia:


O Pier Mauá, no Centro, está com a agenda lotada a partir deste mês de setembro. A programação diversificada inclui eventos como Rio Construção Summit, Rio Innovation Week, Mondial de La Biere e Rio Coffee Nation. A sequência de atividades tem o potencial de atrair um público diversificado e de fomentar a economia da região. Ano passado, os 12 eventos no local movimentaram cerca de 342.060 pessoas.

Durante os eventos realizados no Pier Mauá em 2022, houve um aumento de 120% na utilização do VLT. Destacam-se o Rio Innovation Week, com 67%; Feira Rio, Oil e Gas com um aumento de 16% e LER 2022 com 10%. Neste mês,  o Pier Mauá será ponto de encontro para debates sobre tecnologia, construção, inovação, cerveja e café.  Saiba um pouco mais sobre os eventos que vão acontecer por lá.

Rio Construção Summit

Data: 19 a 21 de setembro

Pela primeira vez no Pier Mauá, o Rio Construção Summit vai reunir especialistas renomados, empresas do setor e entusiastas da construção civil e arquitetura. Com mais de 15 horas de imersão em conteúdo técnico, o evento oferece uma oportunidade de explorar as últimas tendências e soluções inovadoras da indústria. Além disso, a presença de líderes, especialistas e players do mercado possibilitará o estabelecimento de importantes conexões profissionais.

Rio Innovation Week

Data: 3 a 6 de outubro

De acordo com a produção do evento, a Rio Innovation Week é uma explosão de ideias e conexões. Entre os palestrantes, estão previstos Luciano Huck, Xuxa e Marc Randolph, co-fundador e primeiro CEO da Netflix. O objetivo é reunir empreendedores, startups e mentes brilhantes para impulsionar o ecossistema de inovação. O evento terá palestras, workshops interativos e pitches que refletem as últimas tendências tecnológicas no mundo do empreendedorismo.

Mondial de La Biere

Data: 11 a 15 de outubro

Presente em três países e realizado desde 1994, o Mondial de La Biere é um dos principais festivais de cerveja artesanal da América Latina. Além da ampla seleção de cervejas artesanais, nacionais e internacionais e harmonizações gastronômicas, o público poderá desfrutar de shows musicais e participar de palestras sobre a cultura cervejeira.

Rio Coffee Nation – A Rota do Café Especial

Data: 20 a 22 de outubro

Descrito como o encontro mais descolado de cafés especiais e orgânicos do Brasil, o Rio Coffee Nation reúne mais de 50 expositores nos três dias de evento. Pela primeira vez no Pier Mauá, o encontro terá degustações, workshops com baristas experientes, e cursos e oficinas com certificados.  Também serão realizados concursos como Melhor Café torrado para Expresso e Melhor Barista do Rio Coffee Nation. Para acompanhar o café, o evento organiza um happy hour com música ao vivo nos dias 20 e 21 de outubro.


LEIA TAMBÉM:

Maricá vai aos EUA, convidada pelo MIT

Nova Iguaçu faz a Expo Empreender Baixada Fluminense

A Bossa pelas ruas do Rio