Pier Mauá sedia maior evento da construção no país em setembro | Diário do Porto


Infraestrutura

Pier Mauá sedia maior evento da construção no país em setembro

Rio Construção Summit vai reunir 180 especialistas no Armazém 3 do Pier Mauá, entre os dias 19 e 21 de setembro

29 de agosto de 2023

Setor da construção civil lidera o saldo de geração de empregos na indústria nacional e fluminense (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Pier Mauá foi o local escolhido para sediar o maior encontro da construção civil do país. O Rio Construção Summit está marcado para os dias 19 a 21 de setembro, no Armazém 3 do Porto. O evento vai reunir líderes globais no setor, players, empresários, profissionais de engenharia e arquitetura, poder público e estudantes que poderão assistir a debates sobre temas relevantes para o segmento.

Líder em geração de empregos nas indústrias nacional e fluminense neste ano, o setor da construção civil criou 11.489 novas vagas com carteira assinada de janeiro a maio no Rio de Janeiro. O levantamento é do Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Participam do Rio Construção Summit mais de 180 especialistas de vários países. A programação inclui debates sobre perspectivas para o aumento da produtividade da construção, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil. Inovação, principais tendências, geração de empregos e a retomada do setor estão entre os temas do encontro.

 


LEIA TAMBÉM:

Cassinos serão discutidos no Senado, diz ministro

Galeão: Azul é a única a não aderir a desconto do ICMS

Pico das Agulhas Negras tem 2 graus negativos no calorão do El Niño


 

A expectativa é que circulem 5 mil pessoas nos quatro palcos simultâneos, durante as 80 horas de evento. Estão previstas as participações do governador Claudio Castro, do prefeito Eduardo Paes, dos prefeitos de Madrid e Bogotá e dos ministros Renan Filho, dos Transportes, e Rui Costa, da Casa Civil, além de governadores de outros estados.

Para o presidente do SindusconRio, Cláudio Hermolin, o evento será um marco para a cidade. “É um evento de peso, que vai trazer para o Rio de Janeiro o protagonismo das discussões em torno da indústria da construção e do mercado imobiliário. Vamos falar sobre inovação, legislação, novos métodos construtivos, debates e apresentação de exemplos de sucesso, nacionais e internacionais, apresentados por palestrantes de renome que trarão muito conteúdo”, antecipa.

Realizado pelo Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), o Rio Construção Summit 2023 tem parceria da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e parceria estratégica a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura), a FIIC (Federação Interamericana da Indústria da Construção) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e da Prefeitura do Rio.

Rio Construção Summit 2023

Data: 19, 20 e 21 de setembro
Local: Píer Mauá, Armazém 3, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 9h às 19h
Mais informações sobre o evento no site oficial.