Arquivos Destaques Guia Maravilha | Diário do Porto

Bar do Omar

20 de abril de 2018

Localizado no bucólico e pacato Morro do Pinto, o Bar do Omar é um recanto para quem gosta de cerveja gelada, comida boa e uma vista linda para o Porto Maravilha. Vencedora de diversos prêmios, a casa de Omar Monteiro se  apoia na simpatia exuberante do proprietário e nos bons serviços prestados por toda a sua família. Como se tudo isso não bastasse, o local também é palco de rodas de sambas de compositores da Portela e o público que frequenta vem de todos os cantos do Rio de Janeiro.

Restaurante Fim de Tarde

27 de fevereiro de 2018

O Restaurante Fim de Tarde traz para a região do Porto Maravilha os temperos e sabores da cozinha espanhola, aliados a uma adega de vinhos com mais de 100 rótulos. 

Enoteca DOC

A Enoteca conta com uma belíssima adega de vinhos, com 900 rótulos variados. Lá também é possível encontrar boas cervejas, nacionais e importados. O menu à la carte e o clima cordial dos atendentes são nota 10.

L’Atelier du Cuisinier

Ótimos sabores franceses, excelentes produtos brasileiros. O ambiente em L’Atelier du Cuisinier é de petit bistrô francês, com um toque de exclusividade. Atende a apenas 24 comensais por vez e tem atendimento exclusivo do chef, formado na cozinha francesa e com muita experiência no Brasil e no exterior.

Angu do Gomes

3 de janeiro de 2018

O Angu do Gomes é a mais conhecida atração gastronômica do Largo São Francisco da Prainha, ou simplesmente Largo da Prainha, lugar de agitação jovem e de circulação de foliões durante os blocos de rua da região. Além do clássico angu com miúdos, o cardápio tem versões contemporâneas com carne moída, frutos do mar e – yes, nós temos – opção vegetariana. É o que se pode chamar de adequação às novas demandas.

Café e Restaurante Gracioso

29 de dezembro de 2017

Com seis décadas, o Restaurante Gracioso se firmou no roteiro da vida boêmia do Rio. Artistas, sambistas e personalidades do Rio Antigo fizeram do bar seu escritório na Zona Portuária. Uma marca da casa foi a criação do bloco de carnaval Escravos da Mauá, referência aos mercados de escravos nos séculos XVIII e XIX.

Cine Botequim

Entre outros pratos, encontramos o clássico “Filé de Frango Robin Williams” e o “Mad Max”, um hambúrguer no pão australiano, bacon, queijo, cebola caramelizada e maionese de limão e ervas (R$ 28,90), sucesso de bilheteria. Nenhum item no cardápio tem tanta saída quanto a “liga das coxinhas”.