Restaurante Fim de Tarde | Diário do Porto

Restaurante Fim de Tarde

O Restaurante Fim de Tarde traz para a região do Porto Maravilha os temperos e sabores da cozinha espanhola, aliados a uma adega de vinhos com mais de 100 rótulos. 


Compartilhe essa notícia:


O restaurante conta com um amplo salão refrigerado e atendimento atencioso. Foto: Reprodução Facebook

O Restaurante Fim de Tarde traz para a região do Porto Maravilha os temperos e sabores da cozinha espanhola, aliados a uma adega de vinhos com mais de cem rótulos.

Foto: Reprodução Facebook

Inaugurado em 1973, o restaurante Fim de Tarde tem suas tradições voltadas para a região da Galícia, no nordeste da Espanha, um local famoso pela pesca. Por conta disso, os peixes e frutos do mar são as grandes estrelas do menu do Fim de Tarde.

No início de sua trajetória no Rio de Janeiro, a família Alonso, proprietária do estabelecimento, apostava no conceito de bar madrilenho. Tapas e bocadillos, típicos petiscos da capital espanhola, faziam sucesso. Porém, com o tempo, os clientes começaram a querer conhecer ainda mais da gastronomia do país europeu.

Preparados segundo manda tradição, a Paella, a Parrillada e o Pulpo à Feira são os pratos mais apreciados pelos frequentadores do Fim de Tarde. Tudo isso sem deixar de lado os saborosos petiscos, que deram origem ao restaurante. A Casa conta hoje com um menu exclusivo de Tapas para Happy Hour, com diversos petiscos como Azeitonas espanholas recheadas com amêndoas, Manjubinhas marinadas no azeite, vinagre e sal e Jámon Serrano, entre outros.

A adega da casa possui mais de 100 rótulos nacionais e internacionais. Foto: Reprodução Facebook

E o Fim de Tarde não fica parado no tempo. Para cativar novos amantes da gastronomia espanhola e fidelizar ainda mais os clientes tradicionais, a família Alonso viaja todo ano à Espanha em busca de inspiração para enriquecer seu cardápio. Um exemplo é a constante renovação dos vinhos para a adega da casa, que possui rótulos nacionais e internacionais. A seleção dos vinhos é realizada em degustações, visitações a vinícolas e cursos de sommelier.

O Restaurante Fim de Tarde é de fácil acesso. Ele fica a 300 metros da estação de metrô da Uruguaiana, quase na esquina da Rua Miguel Couto com a Avenida Presidente Vargas. O VLT também é uma opção para quem vai ao Fim de Tarde. A estação São Bento fica a 400 metros. Entre as atrações turísticas da região, a Igreja da Candelária é a mais próxima (250 metros). O restaurante aceita os cartões Visa, Mastercard, Rede Shop, American Express, Diners Club e Ticket Refeição.

 

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta das 11h às 18h

Contato

Para mais informações sobre menu e rservas, acesse o site do resturante clicando aqui!