Restaurante Málaga | Diário do Porto

Restaurante Málaga

Com 20 anos de tradição, o restaurante Málaga, localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, tem sua cozinha baseada nos sabores da região Ibérica (Portugal e Espanha) e do Nordeste do Brasil.


Compartilhe essa notícia:


O Málaga aposta no sabor de seus pratos, acompanhados de um bom vinho. Foto: Reprodução Fecebook

Com 20 anos de tradição, o restaurante Málaga, localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, tem sua cozinha baseada nos sabores da região Ibérica (Portugal e Espanha) e do Nordeste do Brasil.

O Parpadelli com Camarão é uma ótima pedida. Foto: Reprodução Facebook

A casa é conhecida pela qualidade de seus pratos e serviços. A cozinha variada proporciona um encontro com diferentes culturas, traduzido em pratos que vão além das fronteiras ibéricas e passeiam por boa parte da Europa. O Málaga conta ainda com pratos típicos e bem elaborados que agradam aos amantes da culinária brasileira, como a saborosa feijoada de sexta-feira, a Carne Seca com Tutu à Mineira e o apreciado Picadinho com Quiabo e Ovo Poché, entre outros.

Entre as especialidades da casa também estão alguns pratos portugueses, como o Polvo à Feira, o Bacalhau à Nata e o Leitão à Bairrada. Outra boa pedida é o pão do tipo Saloio, acompanhado do famoso presunto ibérico e do queijo da Serra da Estrela. Uma delícia. Para acompanhar, que tal um bom vinho selecionado a dedo pelo Sr. Augusto Vieira?

O Labskaus é uma receita alemã, conhecida desde 1710. Foto: Reprodução Facebook

A cozinha alemã também se faz presente no Málaga. Um dos mais pedidos é o Labskaus, prato originário de Hamburgo, que conquistou seu lugar no Rio de Janeiro.

O Málaga fica na Rua Miguel Couto, 121, bem pertinho da estação São Bento do VLT (280 metros). Se a opção for chegar de metrô, a estação mais próxima é a Uruguaiana, que fica a 350 metros do restaurante. Se o seu roteiro do dia é planejado para conhecer as atrações turísticas da região, saiba que o Museu de Arte do Rio (MAR) fica a 600 metros de distância. O Mosteiro de São Bento está a 550 metros. A Pedra do Sal fica a 900 metros. Já a Igreja da Candelária está a apenas 400 metros.

 

 

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta das 11h:30 às 16h

Contato

Para saber mais sobre o menu e solicitar reservas, acesse o site clicando aqui!