Padaria Gamboa | Diário do Porto

Padaria Gamboa

A Gamboa Padaria atende os moradores da região desde 1932, na produção de pães, tortas e bolos. Até hoje a qualidade dos produtos, o atendimento e a pontualidade são marcas da empresa.


Compartilhe essa notícia:


Foto: Reprodução Facebook

A Padaria Gamboa atende os moradores da região desde 1932, na produção de pães, tortas e bolos. Até hoje a variedade dos produtos, o atendimento e a pontualidade são as marcas da empresa.

Fundada em 1932, a Padaria Gamboa ainda com o nome de Padaria Santo Antônio surgiu como a primeira padaria do bairro da Gamboa. Seu primeiro dono, imigrou de Portugal para o Brasil trazendo na bagagem além de seus pertences, muitos sonhos e conhecimentos de panificação. O primeiro passo foi levantar o prédio da rua Pedro Ernesto, com 2 fornos a lenha, um grande avanço para a época. Ao longo dos anos, a padaria foi se consolidando no mercado e eliminando a concorrência.

Após muitos anos a frente do negócio e já cansado pela idade, seu primeiro proprietário decidiu vender a tradicional padaria e em 1965 e passou a se chamar Padaria Gamboa.

Foto: Reprodução Facebook

Desde então a padaria passou por momentos gloriosos, com o desenvolvimento de várias indústrias no bairro e outros momentos de dificuldades pela falta de investimentos e degradação da região.

Em 2001, a Padaria Gamboa é novamente vendida para um jovem empresário com planos de reerguer o antigo e tradicional estabelecimento. Com a revitalização do bairro e a chegada do VLT, o local passou por uma grande reforma obedecendo os exigentes critérios e as normas técnicas de segurança alimentar.

A Padaria Gamboa fica na Rua Pedro Ernesto, 100, próximo a Cidade do Samba (300 metros). A estação do VLT mais próxima é a Parada Cidade do Samba, que fica a 500 metros da padaria.