Serra e Mar: Festival Macaé de Cultura e Gastronomia chega a 12ª edição | Diário do Porto


Diversão

Serra e Mar: Festival Macaé de Cultura e Gastronomia chega a 12ª edição

Festival gastronômico de Macaé será na Praia dos Cavaleiros, entre os dias 6 e 10 de setembro, com arte e entretenimento

10 de agosto de 2023

Edição do ano passado teve a presença da chef Katia Barbosa (centro), entre outros profissionais renomados (Foto: Livio Campos/Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Entre os dias 6 e 10 de setembro, a orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, promete se tornar um centro de arte, entretenimento e culinária para macaenses e visitantes. O tema da 12ª edição do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia será Serra e Mar.

Nos quatro dias de festa, a Cozinha Show estará presente com pratos de qualidade, drinks, sobremesas, além de muita música e artesanato local, com a produção dos artesãos  aparecendo em diferentes produtos como acessórios, peças decorativas e bolsas.

Realizada pelo Polo Gastronômico de Macaé, com o apoio da Prefeitura, o festival movimenta a economia local e regional, fortalecendo o município como um dos grandes produtores de eventos no estado.


LEIA TAMBÉM:

Festival Praia Rio celebra orla carioca

Niterói terá primeira Ilha Museu do país

Rio protege Galeão para não ser província de São Paulo


De acordo com informações do presidente do Polo Gastronômico, André Alcino, ano passado os números do evento foram positivos. “Tivemos cinco mil pessoas por dia, 24 mil pratos comercializados, 18 mil sobremesas, duas mil garrafas de vinho e mais de 300 empregos temporários”, informou.

O secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, destaca também que, com a realização do festival, a rede hoteleira  fica lotada. “Temos trabalhado muito para organizar os eventos. Macaé terá ainda a Exposição de Cavalos da Raça Campolina. O município sediará a etapa nacional. Além disso, a secretaria já está trabalhando na organização do Natal, Réveillon e Fest Verão”, enumerou.

Festival Gastronômico da Orla dos Cavaleiros terá atrações como Cozinha Show, área kids, shows com artistas locais e estandes de chopes e vinhos.