Miguel Pereira anuncia construção de complexo de Kart | Diário do Porto


Esporte

Miguel Pereira anuncia construção de complexo de Kart

Além do complexo de Kart, projeto de fomento ao esporte em Miguel Pereira inclui Cidade do Esporte e Campo de Grama Sintética

2 de junho de 2023

Kart: Miguel Pereira quer atrair fãs do automobilismo (foto: André Moreira/Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Para os amantes de Kart, o município de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, pode se tornar o novo point. Uma parceria entre a prefeitura e um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, Felipe Giaffone, resultou no anúncio do projeto de construção do maior complexo de Kart do Brasil.

A previsão é que o equipamento fique no 3° Distrito, mesmo lugar onde haverá o Campo de Grama Sintética do Apropal. Para o prefeito André Português, o complexo promete aumentar o turismo de Miguel Pereira e atrair fãs do automobilismo. Vencedor de quatro campeonatos brasileiros da Copa Truck e ex-piloto da Fórmula Indy, Giaffone é comentarista de Fórmula 1 e Stock Car.


LEIA TAMBÉM:

Contradições ameaçam transição energética do Brasil

Pacheco e Lira apoiam jogo legal, a ser votado pelo Senado

Latin America’s 50 Best Restaurants pela primeira vez no Rio


Cidade do Esporte

O projeto faz parte de uma parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Miguel Pereira para fomentar a prática esportiva e a formação de novos atletas entre os moradores da cidade do Centro-Sul Fluminense.

Kart Miguel Pereira
Lago do Javary será palco do Mundial de Vôlei de Praia (foto: Prefeitura de Miguel Pereira/Divulgação)

A Cidade do Esporte é outra iniciativa nesta área, onde serão oferecidas gratuitamente várias modalidades esportivas, entre elas futebol, vôlei e basquete. “O esporte é uma importante ferramenta de transformação social. A ideia é revelar grandes atletas e futuros campeões. É fundamental investir em projetos que valorizam e incentivam a prática esportiva em todas as suas formas”, avaliou o prefeito.

Em setembro, a cidade receberá mais uma etapa do Mundial de Vôlei de Praia, um dos maiores da modalidade. A competição será transmitida para mais de 80 países simultaneamente. Miguel Pereira se prepara para o mundial com uma estrutura que será montada no Lago Javary, com quadra de areia e arquibancadas, por onde passarão mais de 300 atletas olímpicos.