Latin America's 50 Best Restaurants pela primeira vez no Rio | Diário do Porto


Gastronomia

Latin America’s 50 Best Restaurants pela primeira vez no Rio

Tradicional premiação gastronômica, a Latin America’s 50 Best Restaurants vai ser realizada em novembro no Copacabana Palace

1 de junho de 2023

Em 2022, cidade mexicana de Mérida, em Yucatán, foi escolhida para sediar a premiação (foto: Divulgação/Kronik Pictures)

Compartilhe essa notícia:


Uma das principais premiações da gastronomia no mundo, a Latin America’s 50 Best Restaurants, será sediada no Rio de Janeiro – e no Brasil – pela primeira vez.  Em parceria com a Prefeitura do Rio, o evento será realizado em 28 de novembro, no Hotel Copacabana Palace.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou que a cidade tem vocação para atrair quem gosta de boa comida e boas experiências. “Algo que marca a identidade brasileira, dentro da nossa cultura, é a enorme qualidade da nossa culinária. O Rio tem uma produção culinária excepcional, sofisticada e uma culinária de rua, de botecos, de espaços informais”.

Para Paes, o evento é uma oportunidade de consolidar o Rio como um centro importante, além de atrair turistas e visitantes. Segundo a organização, a premiação reconhece e celebra o talento, a inovação, a herança e a variedade de restaurantes da América Latina há uma década. O evento já foi realizado em países como México, Argentina, Colômbia e Peru.


LEIA TAMBÉM:

A ‘Basílica São Pedro’ de São Fidélis

Maricá, Mesquita e Niterói assinam acordo de cooperação energética com Rio

Museu do Amanhã celebra Semana do Meio Ambiente


“A decisão de sediar a premiação deste ano no Rio resume a importância do Brasil como destino culinário de primeira linha e enfatiza a posição estimada do Rio na cena cultural e gastronômica da América Latina”, afirmou Charles Reed, CEO da William Reed, empresa controladora da organização 50 Best.

A secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, ressaltou que o turismo gastronômico tem crescido no mundo inteiro nos últimos anos. “Grandes nomes de fora têm vindo ao Rio de Janeiro, e esse evento vem de encontro a esse movimento. É mais um motivo para o turista vir para a cidade do Rio”.

Sobre Latin America’s 50 Best Restaurants

O Latin America’s 50 Best Restaurants foi lançado em 2013 para celebrar a gastronomia em toda a região e fornecer aos clientes de todo o mundo uma visão local e recomendações culinárias.

A lista do 50 Best é criada pela Academia dos Latin America’s 50 Best Restaurants, um grupo de 300 líderes da indústria de restaurantes na América Latina, cada um selecionado por sua opinião especializada sobre o cenário gastronômico da região.

A lista da premiação é publicada pela William Reed, que também publica os 50 melhores restaurantes do mundo, lançado em 2002; Os 50 melhores restaurantes da Ásia, lançados em 2013; e os 50 melhores restaurantes do Oriente Médio e Norte da África, lançados em 2022.

Em 2022, a lista do Latin America’s 50 Best Restaurants incluiu dois restaurantes cariocas: Oteque, em 12º lugar, e Lasai na 20º posição.