Encontro debate Plano Estratégico para turismo do Rio | Diário do Porto


Turismo

Encontro debate Plano Estratégico para turismo do Rio

Organizado pela Associação Rio Vamos Vencer, evento tem como objetivo debater a importância de um plano estratégico para alavancar turismo na cidade

8 de março de 2022

IBGE mostra que os turistas nacionais gastaram R$ 1 bilhão no Rio e R$ 1,8 bilhão em São Paulo (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


Liderada pelo empresário Marcelo Conde, a Associação Rio Vamos Vencer  realiza o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”. O evento, que será realizado dia 16 de março no Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, reunirá as principais lideranças da indústria de Turismo na cidade e busca incentivar o debate de iniciativas para o incremento do setor no Rio no pós-pandemia. O objetivo é a elaboração de um plano estratégico para promover a cidade e atrair mais turistas.

“Nosso propósito é buscar caminhos que ajudem o Rio a retomar sua vitalidade econômica e financeira. A necessidade de um plano estratégico para a cidade é urgente. Investindo no Rio, o turismo de todo o Brasil cresce junto”, destacou Marcelo Conde, acrescentando que pretende buscar apoio nos três níveis de governo, federal, estadual e municipal, para viabilizar a plano.

A Associação Rio Vamos Vencer foi criada no início em 2017, quando um grupo de empresários e executivos ligados majoritariamente aos setores de turismo, cultura e imobiliário decidiu se unir para debater questões pertinentes ao Rio e encaminharem às autoridades públicas propostas para melhorar o posicionamento turístico da cidade.

O empresário relembra o sucesso do Plano Maravilha (1997-2000), implementado pela Prefeitura do Rio com o apoio da Embratur, que quase dobrou o número de turistas na cidade durante o período em que foi implantado.

“Ao longo de três anos de atuação, o Plano Maravilha mudou o panorama do turismo carioca, alcançando ótimos resultados no incremento do produto turístico Rio, no Brasil e no exterior. Neste período, saltamos de 2,8 milhões de turistas para 5,3 milhões. Esses números, por si só, já comprovam a importância de um planejamento efetivo”, reforçou o presidente da Associação Rio Vamos Vencer.

O evento conta com o apoio do Bondinho Pão de Açúcar, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Hotéis Rio, RIOgaleão, STX e Trem do Corcovado.


LEIA TAMBÉM:

Museu do Amanhã recebe evento da 2ª maior criptomoeda do mundo

Alerj premia personalidades no Dia Internacional da Mulher

Casarão histórico de Três Rios é tombado pelo Inepac