Museu do Amanhã recebe evento da 2ª maior criptomoeda do mundo | Diário do Porto


criptomoedas

Museu do Amanhã recebe evento da 2ª maior criptomoeda do mundo

A Ethereum.Rio 2022 será realizada no Museu do Amanhã e discutirá temas como o metaverso, moedas digitais e os desafios da web3

8 de março de 2022

Comunidade da Ethereum, segundo maior criptomoeda do mundo, realiza conferência no Museu do Amanhã (divulgação/Ethereum Rio)

Compartilhe essa notícia:


Integrantes independentes da comunidade da Ethereum a segundo maior criptomoeda do mundo em importância e capitalização de mercado, organizarão no Museu do Amanhã, a “Ethereum.Rio”, uma conferência internacional para desenvolvedores, estudantes, pensadores e startups dedicadas ao avanço do ecossistema da rede. Durante o evento, que será realizado entre 11 e 20 de março, projetos de todo o mundo serão apresentados e haverá uma hackathon dedicada à resolução de problemas da cidade do Rio de Janeiro.

A conferência no Museu do Amanhã será utilizada como plataforma de atração de talentos, formação de desenvolvedores e debate para os membros da comunidade Ethereum tratarem sobre avanços da rede. Os temas do evento estão ligados ao desenvolvimento, a inovação e o futuro da Web3, DeFi, governança de DAOs, blockchain e ESG, metaverso, arte digital – NFTs, o ecossistema brasileiro e da América Latina e a escalabilidade da rede Ethereum.

O objetivo do Ethereum.Rio é fomentar um hub regional para reunir membros das comunidades que trabalham com blockchain na América Latina. O encontro pretende  gerar conexão, colaboração e o desenvolvimento do ecossistema no Rio de Janeiro e no Brasil.

Os painéis e workshops acontecem entre 14 e 16 de março, com dois dias de programação internacional, em inglês, e um dia focado em levar conteúdo sobre blockchain de maneira acessível à comunidade local, em português. No Launchpad, dias 12 e 13 de março, investidores e representantes de redes com recursos para colaborar com projetos que terão a oportunidade de apresentar suas propostas de como agregar valor aos empreendedores selecionados.

Para o Hackathon, entre de 18 e 20 de março, a Ethereum Rio está procurando por interessados nas áreas de computação, UX/UI, economia e marketing que queiram participar com projetos Web3/blockchain e causar impacto social positivo. O Hackathon conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e vai combinar hackers/construtores da Web3 com projetos da comunidade carioca local para construir infraestruturas descentralizadas e transparentes relacionadas a “soluções NFT para apoio a obras públicas”, “tokens sociais/municipais em cadeia” e “DAOs comunitários/municipais”. As inscrições são gratuitas, e os interessados podem se inscrever individualmente ou com um grupo de até quatro pessoas.

Palestrantes confirmados no Main Event Ethererum.Rio 2022 no Museu do Amanhã

Alex Van de Sande (ENS Domains)

Camila Russo (The Defiant)

Julien Bouteloup (Stake.Capital e Rekt.News)

Solange Gueiros (Chainlink Labs)

Taynah Reis (Moeda Seeds)

Luiz Hadad (Cambiatus)

Victor Caribé (Play 4 Change)

Cristobal Pereira (LatamTech Finance/Blockchain Academy Chile)

Rodolfo Andragnes (LaBitconf)

Robson Silva (Pods)

Emilia Malgueiro (Crypto Lawyer)

Thiago Padovan (Movements)

Jeff Prestes (PUC-SP)

David Tarditi (Certik)

Gladstone Arantes (BNDES)

Luis Lozada (MakerDAO)

Marco Muñoz (Blockdemy)

André Salem (Blockforce)

Martin Volpe (CELO)

Nate Hindman (Bancor)

Carlos Acevedo (Brave)

Kathleen Evers (Sandbox)

Antonela Debiasi (Metamask)

Palestrantes confirmados no Open Day 🇧🇷

Camila Rioja (CELO)

Luis Adaime (MOSS)

Emilia Malgueiro

Encerramento: Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro)

Para mais informações sobre ingressos, como participar e inscrições, acesse: https://www.ethereum.rio/


LEIA TAMBÉM:

Alerj premia personalidades no Dia Internacional da Mulher

Casarão histórico de Três Rios é tombado pelo Inepac

Rio Energy da Cury vende 60% das unidades em um mês

 

 


/