Comércio do RJ reelege Antonio Queiroz como líder | Diário do Porto


Comércio

Comércio do RJ reelege Antonio Queiroz como líder

Profissionalismo na gestão e atuação de Antonio Queiroz na defesa do Rio consolidaram a Fecomércio RJ como principal entidade empresarial do estado

27 de abril de 2022

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior

Compartilhe essa notícia:


O empresário Antonio Florencio de Queiroz Junior foi reeleito por quase unanimidade dos votos para mais quatro anos como presidente da Fecomércio RJ. Dos 56 sindicatos do comércio do Estado do Rio de Janeiro, 55 representantes o aprovaram para continuar à frente da instituição. Houve apenas um voto em branco. 

Os maiores trunfos da primeira gestão de Queiroz, que o levaram a receber a quase unanimidade dos votos, foram o profissionalismo da equipe e sua presença marcante na defesa das principais bandeiras do desenvolvimento econômico do Estado. Essa atuação consolidou a Fecomercio RJ como a principal entidade empresarial do Rio.

Defesa do Centro e do Galeão

Queiroz assumiu a Fecomércio RJ em um momento de desgaste para a entidade, que resultou no afastamento de seu antecessor, Orlando Diniz. Em sua primeira gestão (2018-2022), a Fecomércio RJ assumiu a dianteira de vários movimentos de apoio ao Rio, como a revitalização do Centro e a defesa de um hub de aviação no Galeão, ameaçado pelo edital do governo federal para privatizar o Santos Dumont tirando voos do Aeroporto Internacional.

Queiroz levou a Fecomércio RJ a reabrir a Casa Villarino, icônico restaurante em frente à Academia Brasileira de Letras, no Centro. Na pandemia, teve papel importante no apoio aos comerciantes da capital e do interior.  

 


LEIA TAMBÉM:

Sebrae mostra potência do turismo em Paquetá
CPI dos Trens fica ‘estarrecida’ com desleixo da Supervia
Cedae em 2º lugar no Premios Verdes, maior das Américas

Queiroz, que ficará à frente da Fecomércio RJ até abril de 2026, definiu como a missão de sua segunda gestão estar ainda mais próximo dos empresários. “Hoje contamos com uma base sólida na Fecomércio RJ e uma equipe técnica totalmente preparada para identificar e viabilizar suporte a todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo. Daqui para frente, pretendemos fortalecer e ampliar o apoio às políticas públicas”, declarou.

Os vice-presidentes

Antonio Florencio Queiroz Junior terá como vice-presidentes José Essiomar Gomes da Silva (Sicomércio de Angra dos Reis), Júlio Cezar Rezende de Freitas (Sicomércio de Três Rios), Esther Gomes Gonçalves (Sinbel RJ), Napoleão Pereira Velloso (Sindigêneros RJ), Charbel Tauil Rodrigues (SindilojasNiterói) e Pedro José Maria Fernandes Wahmann (Secovi Rio).

A Fecomercio RJ reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de negócios nos setores do comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio de Janeiro.


/