Universo digital do Maricá Games volta à cidade | Diário do Porto


Games

Universo digital do Maricá Games volta à cidade

Segunda edição do evento acontece na Arena da Barra de Maricá entre 16 e 25 de junho, com e-sports, espaços para famílias e oficinas de K-pop

13 de junho de 2023

Primeira edição do Maricá Games teve cosplayers, oficina de TikTok e batalhas de Just Dance (foto: Elsson Campos/Prefeitura de Maricá)

Compartilhe essa notícia:


K-pop, E-sports e realidade virtual:  2ª edição do Maricá Games, um dos maiores eventos do setor no Rio de Janeiro, vai explorar o mundo digital com atrações e espaços interativos. Realizado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), a jornada imersiva será entre os dias 16 e 25 de junho, das 9h às 20h, na Arena da Barra de Maricá.

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, afirmou que os games hoje são ferramentas pedagógicas e estão presentes no dia a dia das famílias. Para ele, a missão da Codemar é lançar uma visão de futuro pensando em novas ferramentas. “Os games já têm participação importante na economia moderna. É um mundo de oportunidades”.

O Maricá Games é gratuito e terá diversas atrações, como jogos, oficinas, concursos e experiências virtuais e interativas.


LEIA TAMBÉM:

Reforma de igreja histórica começa ‘milagre’ no centro do Rio

Rio pode ter Fototeca Estadual

Com esvaziamento do Galeão, Rio vira província de SP


O público poderá participar de atividades na Arena Geek, Arena E-Sports, Espaço Family Friendy, além do espaço de realidade virtual, batalhas de Just Dance, palco KPop e debates sobre gamificação da educação, universo geek, fliperamas e oficina de streamers.

No Brasil, o mercado de games é um dos que mais crescem. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2022, estima-se que 74,5% dos pesquisados no país são adeptos a jogos eletrônicos.

Confira todas as atrações do Maricá Games

Arena Geek: Espaço destinado à realização de oficinas diversas do mundo geek, além de três cosplayers interagindo durante todo período do evento.

Oficina swordplay arena: Espaço que remete à magia da época medieval, onde os participantes vão duelar com armas de espuma e ainda forjar seu próprio brasão.

Oficina Espaço da Magia: Com temática do bruxo mais famoso do mundo com aulas de magia, chapéu seletor de casas e confecção de poções mágicas.

Oficina Espaço das estrelas: Com temática da maior franquia intergaláctica. Aulas sobre o uso da força, oficina de papercraft e grande batalha contra stormtroopers

Oficina streamer/youtube/tiktok: Estúdio com profissional para ensinar a produzir vídeos para a internet.

Arena E-Sport: Será o ponto principal do evento com equipamentos para gerar experiência gamer profissional para o público de todas as idades, possuindo conteúdo exclusivo para cada uma delas. Haverá palestras e debates sobre o cenário nacional e internacional do mercado de criação de games e esports.

E-Sports: O jogo do estilo ‘moba’ mais famoso do mundo trabalha toda a parte de montagem tática e estratégia, em que jogador seleciona um campeão e designa sua determinada função. O objetivo do game é derrubar as torres do inimigo e conquistar a vitória.

Espaço Fut: Destinado à experiência de futebol virtual. Os participantes terão a oportunidade de duelar 1×1 ou 2×2 em jogos de futebol virtual, como Fifa 22, entre outros.

Espaço Fighter: Destinado à experiência em jogos de luta. Os participantes terão a oportunidade de duelar nos mais diversos jogos de luta clássicos.

Espaço family friendly: Jogos para toda família se divertir.

Espaço realidade virtual: Espaço futurista com experimentação de games em óculos com realidade virtual em diferentes cenários para experiências.

Just Dance/Palco

Oficina de K-pop: Será realizada diariamente pela manhã e pela tarde. Aos finais de semana, serão realizados dois grandes concursos de K-pop com outras atividades como quiz e random dance.