O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, assinou nesta semana o contrato que viabiliza a construção do Plaza Shopping Maricá, em cerimônia realizada na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). O empreendimento, que conta com a Prefeitura como co-investidora, tem obras previstas para começar ainda em 2025 e inauguração programada para o final de 2027. A expectativa é que o centro comercial receba entre 5 mil e 6 mil visitantes diariamente, consolidando-se como um novo polo de comércio, serviços e lazer no município.
De acordo com a Prefeitura, os recursos oriundos do petróleo estão sendo aplicados para fomentar desenvolvimento econômico e geração de empregos na cidade. Na fase de construção, estima-se a criação de 2.500 a 3.000 postos de trabalho, além de centenas de vagas permanentes na operação do shopping. “Estamos transitando de uma economia dependente do petróleo para uma economia do desenvolvimento, com empregos de qualidade”, afirmou Quaquá.
Em Maricá, shopping terá cerca de cem lojas
O presidente da Codemar, Celso Pansera, ressaltou a relevância estratégica do projeto. “Essa é a primeira grande entrega da nova economia da cidade. É uma promessa antiga que agora se concretiza. Estamos reorganizando e redefinindo a economia de Maricá”, disse.
O Plaza Shopping Maricá terá 32 mil metros quadrados de área total, sendo 20.800 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). O projeto contempla duas megalojas, 94 lojas satélites e cerca de 100 operações comerciais, além de mil vagas de estacionamento, praça de alimentação, salas de cinema e um parque de diversões de 1.000 metros quadrados.