Maricá prepara corrida para os seus 209 anos | Diário do Porto


Esporte

Maricá prepara corrida para os seus 209 anos

Com um percurso de oito quilômetros, Corrida Cidade de Maricá será realizada na Orla de Itaipuaçu no dia 21 de maio

20 de abril de 2023

Prefeitura de Maricá organiza corridas, como a realizada em homenagem às mulheres, em março (foto: Evelen Gouvêa/Prefeitura de Maricá)

Compartilhe essa notícia:


Para comemorar seus 209 anos de idade em grande estilo, um dos municípios mais festeiros da Região Metropolitana está organizando a “Corrida Cidade de Maricá“. O cenário é um belo incentivo: a Orla de Itaipuaçu oferece belas paisagens aos corredores. Eles estarão em peso por lá no dia 21 de maio. As inscrições começam em 24 de abril.

O evento faz parte do calendário de comemorações pelos 209 anos da cidade, no dia 26 de maio. A corrida terá um percurso de oito quilômetros, com início na altura da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), seguindo até o retorno da Rua 105 e voltando ao local de origem. Para quem quiser aproveitar o dia em outro ritmo, uma caminhada de quatro quilômetros também será realizada no local.

 


LEIA TAMBÉM:

Maior festival de surfe da América do Sul reúne atletas em Saquarema

Anna Bella Geiger expõe na UERJ, até dia 28

Feira Carioquíssima pela primeira vez em Copacabana


 

O secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Carlos Vagner Frauches, disse que a expectativa para a prova é grande e que o local é ideal para a prática. “A corrida é muito importante dentro do nosso município. Já tivemos edições em parceria com a UFF e agora estamos viabilizando a volta após a pandemia. Iremos para um cenário diferenciado, uma orla linda, um terreno plano e com um lindo visual. Esperamos um número bem expressivo e aguardamos ansiosos”, afirmou.

Além da comemoração do aniversário da cidade, outros percursos de corrida são organizados pela Prefeitura ao longo do ano, como a Corrida e Caminhada pela Vida das Mulheres, realizada em março.

Com cinco mil vagas disponíveis, as inscrições da Corrida Cidade de Maricá podem ser feitas pelo site oficial do evento. Os inscritos receberão kits composto por camisa e sacochila. Todos os participantes ganharão medalhas e haverá troféus para os três primeiros colocados.