Exposição em Cabo Frio celebra natureza local | Diário do Porto


Arte

Exposição em Cabo Frio celebra natureza local

Exposição do Ateliê Anderson Carvalho fica em cartaz na Casa de Cultura José de Dome até o dia 1º de setembro

21 de agosto de 2023

Mostra Fauna e Flora, a natureza da Região dos Lagos reúne mais de 60 trabalhos (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Uma imersão na fauna e flora de Cabo Frio  é a proposta da exposição que entrou em cartaz na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas. Com pinturas e desenhos, a mostra Fauna e Flora, a natureza da Região dos Lagos é do Ateliê Anderson Carvalho.

A exposição fica em cartaz até dia 1º de setembro, com mais de 60 trabalhos de alunos e professores do ateliê. Por meio das obras, são retratadas as espécies nativas da Região dos Lagos.

O artista e curador da exposição, Anderson Carvalho, acredita que o evento é uma oportunidade de imersão na fauna e flora locais. “Será uma chance única para a comunidade apreciar e se inspirar na conexão entre os seres vivos e a maravilha desse ecossistema. Com curadoria cuidadosa, reunimos uma coleção diversificada de pinturas que capturam a essência vibrante e a beleza singular das espécies nativas da fauna e da flora local”, afirma.


LEIA TAMBÉM:

Em Maricá, Cine Henfil exibe documentários e filmes infantis

Bienal do Livro completa 40 anos com novidades

Orquestra formada por jovens de projeto social se apresenta na Barra


Para o professor, a exposição é um convite para contemplar a interdependência entre as espécies, a importância da conservação e a maravilha contínua proporcionada pela natureza da Costa do Sol. O objetivo, segundo Anderson, é transportar os visitantes por meio das obras.

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, fica na Avenida Assunção 855, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h.