Embratur terá escritório no Rio, promete Freixo | Diário do Porto


Turismo

Embratur terá escritório no Rio, promete Freixo

Presidente da Embratur disse que objetivo é ter o escritório ainda neste ano, para intensificar parceria com o turismo do Estado do Rio

6 de fevereiro de 2023

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, quer intesificar parcerias para promover o Rio (foto: reprodução TV Globo)

Compartilhe essa notícia:


Marcelo Freixo, o novo presidente da Embratur, agência promotora do turismo brasileiro no exterior, quer abrir um escritório da empresa no Rio de Janeiro, ainda neste ano. A intenção foi manifestada durante sua reunião com empresários do setor turístico carioca, na Associação Comercial.

O novo escritório da Embratur teria o objetivo de manter uma parceria permanente com o trade turístico do Estado do Rio, criando ações para promover não só a capital, mas também o interior fluminense. Freixo expôs seus planos, que envolvem estruturar melhor a agência.

“Estamos trazendo profissionais técnicos, reconhecidos pelo mercado e com ampla experiência no país e no exterior. Nossa gestão será focada na eficiência, transparência e parceria com o setor privado”, afirmou.

O presidente da Embratur enfatizou que também irá trabalhar para a recuperação do aeroporto internacional do Rio, o Galeão, que já foi o principal do país e nos últimos anos foi ultrapassado por aeroportos de outros Estados.

A Associação Comercial já apresentou proposta para essa recuperação, cuja principal iniciativa envolve a limitação dos voos no aeroporto central do Rio, o Santos Dumont, com transferência da maior parte das linhas para o Galeão.

Embratur defende isenção de visto para EUA

Essa concentração de voos no Galeão criaria condições para que o aeroporto internacional alimente rotas internacionais, por meio de passageiros que chegariam pelas conexões nacionais. Isso é o que acontecia até 2010, quando a desregulamentação promovida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) incentivou as linhas no Santos Dumont, provocando o esvaziamento crescente do Galeão.

Na reunião com os empresários, Marcelo Freixo também defendeu a isenção de vistos para cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália. Para ele, é uma questão técnica e que ajuda a desenvolver o turismo internacional no Brasil.


LEIA TAMBÉM:

No livro “A orla do Rio”, a paixão pelas praias cariocas

Alerj quer abrir Casa da Democracia neste semestre

Maricá terá 80 blocos no Carnaval