Maricá terá 80 blocos no Carnaval | Diário do Porto


Turismo

Maricá terá 80 blocos no Carnaval

Maricá, a 60 km do Rio, tem intensa programação de Carnaval e também investe na atração de turistas, com suas praias, lagoas e montanhas

2 de fevereiro de 2023

Maricá prepara shows e desfiles de blocos para o Carnaval (foto: Prefeitura de Maricá / Marcos Frabrício)

Compartilhe essa notícia:


Mais de 80 blocos irão desfilar pelas ruas de Maricá, durante o Carnaval, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. A festa também será animada por shows em 19 palcos que a Prefeitura de Maricá irá espalhar pelos quatro distritos da cidade.

A programação inclui ainda trios elétricos e blocos para as crianças. Os shows acontecerão em palcos montados na Praia do Francês, Ponta Negra, Araçatiba, Praça do Ferreirinha, dos Gaviões e Praia do Recanto (Itaipuaçu), Parque Nanci, Divinéia, São José do Imbassaí, Centro, Santa Paula, Cordeirinho, Bambuí, Jacaroá, Inoã, Marine e Jaconé.

No dia 4 de fevereiro, será realizada a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa da Corte do Maricarnaval 2023. A disputa é promovida pela Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam), com o apoio da Secretaria de Turismo de Maricá.

Com 46 quilômetros de praias, seis lagoas, canais, ilhas e rios, cachoeiras, trilhas, serras, restinga e uma rica história, Maricá vem realizando iniciativas para se destacar também como destino turístico, além de ser um município reconhecido por seus programas sociais.

Maricá possui um grande complexo lagunar que contempla as lagoas de Maricá, Barra de Maricá, do Padre, Guarapina, Jacaroá, Araçatiba, Boqueirão e Jaconé, além dos canais de Ponta Negra e de Itaipuaçu que ligam as lagoas ao mar.

A cidade é conhecida por suas praias oceânicas, dentre as quais se destacam as praias de Jaconé, Ponta Negra, Barra de Maricá, do Francês e Itaipuaçu. A combinação de montanhas, lagoas e praias cria um ambiente propício à prática de esportes como voo livre, trekking e mountain bike, entre outros.

O município abriga ainda a Área de Proteção Ambiental Estadual de Maricá, localizado em grande parte da orla da cidade. A APA, que é formada pela antiga fazenda São Bento da Lagoa, a Ponta do Fundão e a Ilha Cardosa, protege também a Comunidade Pesqueira tradicional de Zacarias, presente na área desde o século 18, com sítios arqueológicos e o complexo ecossistema de restinga.


LEIA TAMBÉM:

Alerj quer abrir Casa da Democracia neste semestre

Riotur abre concurso para premiar os melhores coretos

Verão Búzios terá atrações com Sandrá de Sá, Delacruz e Gabriel Elias