Editorial | Diário do Porto

Editorial

Um porto para o futuro

Por que o Porto? Porque todo jornal, portal, blog ou pensamento, tudo nasce em algum lugar, e os portos são bons lugares para nascer. Por eles passam idiomas, sonhos e a riqueza dos povos. São esquinas abertas a trocas e evoluções. Como fronteira que é, todo porto defende os valores da sua gente, tem orgulho de sua cultura, apreço pelas raízes. Assim é o Porto Maravilha do Rio de Janeiro, onde mora a História do Brasil e onde nasce o DIÁRIO DO PORTO.

Somos jornalistas experientes e portadores de boas notícias. Vamos falar sobre negócios, lazer e turismo. Nosso ponto de vista é o de empreendedores e fazedores de cultura, dos que põem a mão na massa para criar empregos, dinheiro e cidadania no coração da mais encantadora das cidades.

O Porto Maravilha será o melhor lugar do Rio para viver e ganhar dinheiro: espaços corporativos de alto padrão, acesso rápido a dois aeroportos e à maior estação de barcas do país, segundo terminal rodoviário da América do Sul, navios, Supervia, VLT, metrô. A arquitetura sai das pranchetas para compor o cenário cosmopolita de um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, com âncoras robustas e sustentáveis.

O DIÁRIO DO PORTO pretende divulgar atrações e vantagens da região, defender suas empresas, atrair investimentos e, assim, contribuir para o desenvolvimento do estado e do país. É um veículo digital, alto astral, conectado e com propósitos. Vai informar você sobre o que acontece de bom na economia do Rio e no Porto Maravilha – e o que vai melhorar. São três nossas metas editoriais: 

1. Destacar fatos, projetos e ações relevantes para o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro, com foco em eventos e oportunidades no Porto Maravilha e no Centro.

2. Manter o GUIA MARAVILHA e o noticiário atualizados sobre bares, restaurantes, terminais de passageiros, centros culturais, carnaval, atrações como o AquaRio e os museus do Amanhã e de Arte do Rio (MAR) – e as que ainda virão, como a Roda-Gigante Carioca. Falar sobre eventos, comércio, serviços, ruas e praças.

3. Divulgar o conteúdo de sites e blogs dos players econômicos e culturais e também projetar líderes e personagens que fazem a história do Porto Maravilha.  

O que não falta por aí é notícia ruim, mas o DIÁRIO DO PORTO convida você a acompanhar o que acontece de melhor no Rio de Janeiro. Receba nossa newsletter e seja bem-vindo ao jornal mais alto astral do Rio.