Bioeconomia é foco da Green Rio 2023 | Diário do Porto


Sustentabilidade

Bioeconomia é foco da Green Rio 2023

Conferência Green Rio/Green Latin America reúne mais de 80 palestrantes durante três dias na Marina da Glória

21 de agosto de 2023

A Marina da Glória será palco de evento que discute o desenvolvimento sustentável (BR marinas/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Plataforma para negócios, inovação e pesquisa em bioeconomia e economia verde, a 11ª edição do Green Rio/Green Latin America vai ser realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, na Marina da Glória. A tradicional conferência latino-americana sobre meio ambiente receberá mais de 80 palestrantes.

Serão discutidos temas como economia circular, segurança alimentar e descarbonização. Além da feira de exposição de produtos relacionados à sustentabilidade, o evento oferece uma conferência aberta ao público. A visitação, com palestras e workshops, é gratuita e requer inscrição prévia, que pode ser feita pelo site do Green Rio.

A programação também inclui painéis específicos de delegações da Alemanha e da França. No dia 1º de setembro, está prevista a realização do German-Brazilian Bioeconomy Workshop. No dia 31, um painel vai apresentar novas tendências tecnológicas para a transição energética descarbonizada, com especialistas em hidrogênio, sistemas de baterias para armazenagem em sistemas de grande porte e biomassa associada à produção do biogás.

O Green Rio surgiu em 2012 como um evento complementar à Rio+20. Ao longo de dez anos, se firmou como plataforma de negócios sustentáveis que reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico. Em 2022,  de acordo com os organizadores, o encontro recebeu mais de 3,5 mil visitantes e gerou mais de R$ 4 milhões em negócios.


LEIA TAMBÉM:

Exposição em Cabo Frio celebra natureza local

Seminário discute patentes, 5G e incentivo à inovação tecnológica

O Galeão, a Anac e os voos de galinha do Brasil