Roda Gigante Yup Star Rio garante um giro pela beleza da cidade | Diário do Porto


Diversão

Roda Gigante Yup Star Rio garante um giro pela beleza da cidade

Com vista para Baía de Guanabara, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, a roda-gigante Yup Star Rio oferece visão privilegiada

23 de junho de 2023

Com 88 metros de altura, a roda-gigante fica na região do Porto Maravilha (foto: Carolina Smolentzov)

Compartilhe essa notícia:


A 88 metros do chão – o equivalente a quase três vezes o tamanho do Cristo Redentor -, o visitante da roda-gigante Yup Star Rio tem o privilégio de aproveitar uma vista 360 graus da Cidade Maravilhosa. Dentro da cabine panorâmica de vidro, nos 20 minutos do percurso, o horizonte carioca pode ser desbravado, com todas as suas belezas naturais, paisagens históricas e marcos culturais. O equipamento está instalado no coração do Rio de Janeiro, no Porto Maravilha, e recebe diariamente centenas de passageiros.

Até o ano passado, quando perdeu o título para equipamento de São Paulo, a roda-gigante era a maior da América Latina. Mas cair para o segundo lugar da lista não mudou a beleza do passeio. Do topo da Yup Star Rio, é possível ver de um lado a Baía de Guanabara cortada pela ponte Rio-Niterói, em uma imensidão azul.  Olhando mais ao fundo, cadeias montanhosas se destacam, como a Serra dos Órgãos, com o Dedo de Deus.

A Yup Star Rio fica estrategicamente localizada no Porto Maravilha, o que garante uma vista bem completa da cidade

Do lado oposto, a cidade se desenha com prédios, ruas e pontos históricos. Um pouco à frente, nas encostas do Morro da Providência, é possível ver a favela mais antiga do Brasil, que começou a ser ocupada por moradores despejados de cortiços e soldados da Guerra de Canudos, na década de 1890. Hoje, do alto da Yup Star Rio, destacam-se na paisagem o Campo de Santana e o relógio da Central. Ao fundo, o olhar ainda alcança dois ícones cariocas: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.


LEIA TAMBÉM:

Santa Teresa e Cadeg organizam Festivais de Inverno

Alerj lança frente de fomento ao audiovisual e homenageia ícones do cinema

Festival Gastronômico de Inverno de Maricá chega à quinta edição


A roda-gigante funciona todos os dias, das 10h às 18h, com 54 cabines climatizadas que comportam até oito pessoas cada. Nos fins de semana, o espaço costuma ter programações especiais com música ao vivo, DJs e happy hour. A programação fica disponível no Instagram. Para garantir uma visão cristalina da cidade, a Yup Star Rio está passando por um processo de troca dos acrílicos das cabines. A expectativa é que a revitalização seja finalizada em até dois meses.

As cabines, que são climatizadas, passam por processo de troca do acrílico para que nada atrapalhe a visão do Rio

Os ingressos custam a partir de R$ 29 para moradores do Rio, e podem ser comprados pelo site de forma antecipada, ou na bilheteria. E, para quem quiser comemorar nos ares, aniversariantes do dia não pagam a entrada. Os visitantes podem fazer o percurso da roda-gigante quantas vezes quiserem, desde que saiam da cabine e voltem à fila.  O ingresso também dá acesso ao Star Café e à loja de souvenir, a Star Shop.

A volta completa na roda gigante dura 20 minutos, e o visitante, com o mesmo ingresso e no mesmo dia, pode dar quantas voltas quiser

Além de ser vizinha a outras atrações do Porto Maravilha como o AquaRio, o Píer Mauá, o Museu do Amanhã e o MAR, a roda-gigante fica próxima a outros pontos turísticos importantes: Cidade do Samba, Candelária, CCBB, Cinelândia e a tradicional Confeitaria Colombo.