Rio divulga influencers parceiros no incentivo ao turismo na cidade | Diário do Porto


Turismo

Rio divulga influencers parceiros no incentivo ao turismo na cidade

Os dez vencedores vão compartilhar conteúdo nas redes sociais da Riotur e serão convidados para os grandes eventos do município

10 de fevereiro de 2023

Os influenciadores passam a atuar como parceiros no fomento e incentivo ao turismo carioca ( foto: Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio)

Compartilhe essa notícia:


A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou uma lista de dez influenciadores digitais que foram escolhidos como parceiros no fomento e incentivo ao turismo na cidade. Eles foram selecionados por meio de edital e vão receber o selo Rio Digital Influencer. Esta é a segunda vez que essa iniciativa é realizada.

Os dez vencedores são:

Aline Peixoto Diogo (@riopara2);
Anna Beatriz Batista da Silva Lopes (@bealopesooficial);
Daniel Assad Mohamed (@rota.mhd);
David Almeida de Brito (@viajabrito);
Regan Zanes (@thegringoinbrazil);
Gabriele Lopes Veras (@achadinhosdacarioca).
Luiz Felipe Bernardo Sobral de Oliveira (@rio_destaque);
Mariana de Queiroz Guimarães (@mariqguimaraes);
Suzanne Malta de Moraes (@ondecomernorio);
Vanessa Guimarães Ramos Valença (@girodacarioca).


LEIA TAMBÉM:

Guapimirim lança nova marca turística

Bailinho do Zé Tubarino anima carnaval do AquaRio

Feira “Junta Local” tem edição inédita na Praça da Harmonia


A parceria não estabelece vínculos financeiros ou empregatícios com os influenciadores, mas dará a eles a oportunidade de compartilhar conteúdo nas redes sociais da Riotur, a empresa municipal de turismo do Rio, e divulgar a imagem da cidade com o reconhecimento oficial da Prefeitura do Rio.

Incentivo ao turismo carioca

Os escolhidos serão convidados para os grandes eventos da cidade, como Réveillon, Carnaval de Rua, desfile de Carnaval na Sapucaí, além de programas culturais, como visitação de pontos e atrativos turísticos, eventos hoteleiros e lançamento de novos projetos, de acordo com a disponibilidade.

O prefeito Eduardo Paes destacou a importância dos relatos “naturais e espontâneos” dos influenciadores nas redes sociais para valorizar a imagem da cidade e mostrar o Rio como um lugar especial. Ele também ressaltou que o “estado de espírito” carioca pode ser adotado por qualquer pessoa, independentemente de ter nascido na capital.

“Para mim é muito incrível. Nós, influenciadores, mostramos para as pessoas como a nossa cultura é tão linda e importante. Vivo, moro no Rio, então transmito essa paixão pela cidade por meio das minhas postagens”, disse a influenciadora Anna Beatriz Lopes.