Feira "Junta Local" tem edição inédita na Praça da Harmonia | Diário do Porto


Gastronomia

Feira “Junta Local” tem edição inédita na Praça da Harmonia

Além de programação de carnaval com samba e blocos, feira terá produtores da área e projetos de comida afro

9 de fevereiro de 2023

Edição da feira Junta Local na Casa Firjan, em Botafogo (foto: ajuntalocal/ reprodução internet)

Compartilhe essa notícia:


O pré-carnaval da Junta Local tem novo endereço, pela primeira vez na Praça da Harmonia, na Gamboa. A tradicional feira de baixo custo, com produtos selecionados, ocupa pela primeira vez o Moinho Fluminense, na praça que abrigou um mercado no século 19. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 11h às 20h. 

Nesta edição, além dos produtores já conhecidos, a feira terá novidades como empreendedores locais e projetos de comida afro. A folia será reforçada com passagens de blocos pelo local e programação musical com samba e os discos do projeto Juntos com Certeza


LEIA TAMBÉM:

Praça Araribóia, no Centro de Niterói, terá visão livre para Baía de Guanabara

Blocos e festas movimentam pré-carnaval em Niterói

Museu Histórico Nacional inaugura exposição sobre os povos originários


Feira começou em 2016

A Junta Local foi uma empresa incubada em 2016 pelo Rio Criativo, programa da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Desde então, o objetivo da feira é transformar o sistema alimentar pela comida boa, local e justa. A comunidade surgiu ao juntar produtores inovadores e apaixonados por comida.

Os produtores mesclam a venda física com uma ferramenta on-line Por meio do programa Sacola da Junta, a feira alcança diversos bairros de forma dinâmica e com baixo custo.  No último mês, a Junta Local esteve na Casa Firjan, em Botafogo, onde participaram do Verão na Casa 2023 – evento que marcou a reabertura dos jardins da Casa.