Píer Mauá será palco de festival de tatuagem | Diário do Porto


Programação

Píer Mauá será palco de festival de tatuagem

Primeira edição do Rio Art Tattoo Festival vai reunir arte, debates, música e gastronomia no Centro, em maio

24 de abril de 2023

Tatuador Ganso Galvão com cartaz do festival (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A primeira edição do Rio Art Tattoo Festival vai reunir mais de 300 artistas nacionais e internacionais, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. Além de exposições, gastronomia, áreas para skate e shows, o evento vai discutir a potência econômica do setor: só no ano passado, foram criados 6.763 pequenos negócios especializados em piercing e tatuagem no país.

O festival será entre dos dias 5 a 7 de maio, das 10h às 22h, no Armazém 3. Os tatuadores responsáveis pela idealização do evento são Helida Yama, Ganso Galvão e Sylvio Freitas. Experientes no ramo, eles contam que tudo foi pensado para celebrar a tatuagem. “O nosso evento será voltado à arte e à história da tatuagem. Vamos homenagear tatuadores que iniciaram esse trabalho há 30 anos, quando tudo era bem difícil. Também teremos a turma que começou há 20 anos, onde eu, Sylvio e Helida nos encaixamos, e os novos talentos”, afirma Ganso.


LEIA TAMBÉM:

Glória Residencial, 40% vendido, terá lazer na cobertura

Nissan, em Resende, emprega 15% de mulheres

Você não merece ser feliz (e outros)


Para Sylvio, o intercâmbio entre artistas do setor é fundamental. “Participamos de muitas convenções internacionais do setor e estamos sempre colhendo boas ideias. Vamos trazer grandes artistas e tornar o nosso encontro forte, envolvendo bons projetos. O mercado nacional vem crescendo, e as empresas de fora se tornaram mais presentes”, conta. O primeiro lugar na competição de tatuadores e body piercers garante presença, com passagens e estande, na Barcelona Tattoo Expo, em outubro, na Espanha.

A agenda musical trará shows durante todo o dia. O projeto Ecoando vai reunir artistas de rock, jazz, MPB e bossa nova, além de DJs tocando hip hop e música eletrônica. Ingressos à venda no site do festival.