Maricá aumenta voos para plataformas da Petrobras | Diário do Porto


aviação

Maricá aumenta voos para plataformas da Petrobras

Aeroporto de Maricá iniciou operações de helicópteros da Líder Táxi Aéreo. Em janeiro, terminal terá voos da Azul para outros Estados

4 de agosto de 2023

Aeroporto de Maricá fez cerimônia tradicional de batismo para primeiro voo do helicóptero offshore da Líder (foto: Codemar / Allan Tavares)

Compartilhe essa notícia:


O aeroporto de Maricá começou na última terça-feira a operar voos de helicópteros da Líder Táxi Aéreo para plataformas da Petrobras em alto mar. Remodelado e reinaugurado em 2018, o aeroporto iniciou no ano passado as operações offshore. O terminal é administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), realizando cerca de 25 voos por dia, para cerca de 400 passageiros.

Além da chegada da Líder, a Omni Táxi Aéreo também vai ampliar as suas operações no aeroporto. A empresa recebeu, nesta segunda-feira, mais quatro helicópteros. Em janeiro de 2024, a Azul Linhas Aéreas começará a voar para a cidade, com partidas para São Paulo (CGH), Campinas (VCP), Belo Horizonte (CNF) e Brasília (BSB), utilizando o Cessna Grand Caravan 208, para até nove passageiros.

Para celebrar o primeiro voo da Líder no aeroporto de Maricá, o helicóptero AW-139, recebeu o tradicional batismo, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros. O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, elogiou o início das operações da empresa.

“A Líder é uma grande empresa nacional que atende muitos investimentos que estão sendo feitos no país, junto à Petrobras. Nós agradecemos pela Líder ter escolhido Maricá. Tenho certeza que a relação Codemar, Petrobras e Líder só vai crescer cada vez mais daqui pra frente”, afirmou.

Maricá é base operacional para a Bacia de Santos

O crescimento das operações é reflexo da entrada do aeroporto de Maricá como uma das bases operacionais prioritárias da Petrobras para o Campo de Búzios, o maior da Bacia de Santos.

Para o gerente administrativo da Líder Táxi Aéreo, Ricardo Marcolino, Maricá é um ponto estratégico para a Petrobras em relação às plataformas de petróleo. “Por isso, escolhemos a cidade. Aqui é onde vamos concentrar um grande volume de plataformas nesse campo de Búzios, onde o movimento vai ser ainda maior nos próximos meses”, disse Marcolino.


LEIA TAMBÉM:

Prefeitura prepara fundo para atrair voos ao Galeão

Igreja dos Mercadores restaura relógio parado há 101 anos

Porto Maravilha ganha 587 apartamentos, em 2 retrofits