Macaé se prepara para Feira de Economia do Mar | Diário do Porto


Economia

Macaé se prepara para Feira de Economia do Mar

Feira de Economia do Mar será sediada em Macaé em julho, abrangendo toda a cadeia de serviços relacionados ao litoral

25 de maio de 2023

Prefeito de Macaé, Welberth Rezende (centro), participa de reunião sobre realização de Feira Economia do Mar (Foto: Jaqueline Carvalho/Prefeitura de Macaé)

Compartilhe essa notícia:


A busca por novas oportunidades de crescimento econômico para o futuro de Macaé vai ganhar novo destaque com a Feira de Economia do Mar. O evento será sediado na cidade na primeira semana de julho, promovido pelo governo do estado em parceria com a prefeitura.

A feira vai seguir o formato da Brasil Offshore, mas com uma abordagem mais ampla. Além do setor de petróleo e gás, será contemplada toda a cadeia de serviços e fornecimentos relacionados ao litoral: desde a hotelaria até a indústria naval, passando pela pesca, artesanato e economia criativa.

“Temos o objetivo de fazer de Macaé uma referência para todo o estado nessa área. Acreditamos que esse evento será um impulsionador da economia local”, afirmou Sérgio Marcolini, Superintendente de Economia do Mar.


LEIA TAMBÉM:

Gil e Caetano serão destaques de novo festival de música

Maricá faz Congresso Brasileiro do Hidrogênio

Leituras saborosas e amorosas, do flerte à paixão


Para o prefeito de Macaé, prefeito Welberth Rezende, a realização do evento marca mais um passo importante na diversificação econômica do município.

“Trabalhamos diariamente para reduzir nossa dependência do petróleo, incentivando o crescimento econômico em diversas áreas. Estamos avançando no turismo, agricultura e setor de serviços, e um evento desse porte certamente contribuirá para esse progresso”, ressaltou.

A realização da feira em Macaé foi decidida durante reunião na Secretaria de Estado de Energia, entre o prefeito, Marcolini, o Superintendente de Energias Limpas, Sérgio Coelho, o subsecretário de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto, e o chefe de Gabinete, Flávio Amieiro. O prefeito foi acompanhado por seu secretário de Governo, Juninho Luna.