Sá Cabral Art Gallery | Diário do Porto

Sá Cabral Art Gallery

É um restaurante com ótimo almoço, ao mesmo tempo que uma galeria de arte. O Sá Cabral Art Gallery está instalado em uma construção de 1913, com decoração caprichada, realçando o valor histórico e cultural do local. A casa é um espetáculo para quem curte os detalhes e valoriza um bom ambiente durante a refeição.


Compartilhe essa notícia:


No mezanino, duas motos reais garantem personalidade ao Sá Cabral. (Foto: Reprodução Facebook)

É um restaurante com ótimo almoço, ao mesmo tempo que uma galeria de arte. O Sá Cabral Art Gallery está instalado em uma construção de 1913. A fachada tem vitrais da década de 1950 e a decoração é caprichada, com parede de tijolos aparentes, que realça o valor histórico e cultural do local. A casa é um espetáculo para quem curte os detalhes e valoriza um bom ambiente durante a refeição.

Inaugurado pelo casal Ana Tannus, artista plástica, e Carlos Alberto de Souza, arquiteto, o Sá Cabral é um bar-galeria que não economiza nas boas ideias. As mesas foram feitas com chapas prensadas de material reciclado e, desenhadas por Carlos Alberto, cada uma tem pés diferentes, numa mistura de estilos que faz o charme do local. Já as paredes estão repletas de trabalhos interessantes, criados por artistas e alunos das oficinas do Projeto Mauá, no vizinho Morro da Conceição.

A arte está presente nos detalhes. Foto: Reprodução Facebook

Algumas coleções expostas no restaurante também chamam a atenção. O destaque é uma frota de motocicletas, que vão desde miniaturas até duas motos reais, instaladas no mezanino. Outra coleção do Sá Cabral reúne 80 diferentes imagens de São Jorge.

O melhor de tudo é que a comida também é uma atração. A casa está atualmente aberta apenas para o almoço, servindo pratos executivos da culinária brasileira com preços bem honestos. Entre os mais pedidos estão o filé mignon com molho de queijo e a feijoada sem gordura, servida às sextas-feiras. Um prazer para comer e admirar.

O Sá Cabral fica a apenas 250 metros do Museu de Arte do Rio (MAR). A estação de VLT Parada dos Museus está a 300 metros, assim como o Museu do Amanhã. Outra atração turística da região é a histórica Pedra do Sal, a 300 metros de distância, seguindo a Rua Sacadura Cabral.

 

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta de 11h:30 às 15h

Contato

Facebook