Píer Mauá | Diário do Porto

Píer Mauá

O Pier Mauá tem aberto seus armazéns para grandes eventos, além de também ser o Terminal Internacional de Cruzeiros. Iniciou suas atividades em 1998, quando assumiu a Estação Marítima de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, principal porta de entrada do turismo internacional no país. Ao longo desses anos vem batendo recordes na atividade de cruzeiros.


Compartilhe essa notícia:


Além de terminal de cruzeiros turísticos, o píer é palco de eventos em seus armazéns. Fotos: Site Pier Mauá

O Píer Mauá tem aberto seus armazéns para grandes eventos, além de também ser o Terminal Internacional de Cruzeiros. Iniciou suas atividades em 1998, quando assumiu a Estação Marítima de Passageiros do Porto do Rio de Janeiro, principal porta de entrada do turismo internacional no país. Ao longo desses anos vem batendo recordes na atividade de cruzeiros.

Portão principal é na Praça Mauá

A empresa passou a operar na área de eventos em 2007, após o início das obras de restauração de seus armazéns, o que transformou o Píer Mauá numa das áreas mais nobres e versáteis para congressos, show e as mais variadas realizações artísticas e culturais. São 40 mil m², com capacidade para circulação de 10 mil pessoas por dia em um evento de grande porte, com a privilegiada vista da Baía de Guanabara.

Pioneiro na revitalização da Zona Portuária do Rio, o Píer Mauá lança o olhar para o futuro com o objetivo de integrar o porto à cidade – em sintonia com o projeto Porto Maravilha, da Prefeitura.