Filet e Folhas | Diário do Porto

Filet e Folhas

O Filet e Folhas é um restaurante de comida saudável, que preza pela qualidade de seus ingredientes e pelo ambiente leve de suas lojas. Os chefs de cozinha e nutricionistas buscam sempre novas receitas para encantar o público.


Compartilhe essa notícia:


A primeira filial do Filet e Folhas foi aberta na Av. Rio Branco, 1. Foto: Reprodução Facebook

O Filet e Folhas é um restaurante de comida saudável, que preza pela qualidade de seus ingredientes e pelo ambiente leve de suas lojas. Os chefs de cozinha e nutricionistas buscam sempre novas receitas para encantar o público.

O ambiente agradável é uma marca do restaurante. Foto: Reprodução Facebook

A história do restaurante Filet e Folhas começa em 1985 sem grandes pretensões. No início, era um negócio pequeno e familiar no Centro do Rio de Janeiro, chamado Simples Delírio do Néctar Produtos Naturais:  uma lojinha que vendia sanduíches, salgados, tortas integrais e sucos naturais.

Os frequentadores faziam lanches no local e, com o passar do tempo, começaram a pedir que fossem colocadas mesas e opções de pratos prontos. Naquela época, o sabor já era um diferencial, mas ninguém conhecia o conceito de salada como refeição completa, por exemplo. Os restaurantes serviam pratos mais tradicionais, sem a preocupação com uma alimentação saudável. E foi essa brecha que fez a marca se desenvolver, passando a criar um estilo próprio de refeição, mais natural, equilibrada e nutritiva. A ideia principal era atender esse novo consumidor preocupado com sua saúde e oferecer saladas diferentes, combinando proteínas, frutas e grãos, por exemplo.

A casa aposta em em combinações saborosas e saudáveis. Foto: Reprodução Facebook

Desde então, a rede de restaurantes cresceu. Foi fundado o Restaurante Simples Delírio, na Rua General Justo, que mais tarde passou a se chamar Restaurante Conexão. Ao longo dos anos, o conceito foi ganhando força e novos fornecedores e sócios se juntaram ao grupo.

Surgiu o Tutti Gusti, na Av. Franklin Roosevelt, um restaurante a quilo que também faz muito sucesso na região. E, finalmente, o primeiro Filet e Folhas foi aberto, na Rua do Rosário, 104. A primeira filial foi inaugurada na Av. Rio Branco, 1, no coração do Porto Maravilha, a 240 metros do Museu de Arte do Rio (MAR). Já na Rua da Candelária, 81,  surgiu também o Filet e Folhas UP, para atender a eventos corporativos e com uma proposta slow food.

Hoje, o Grupo Filet e Folhas possui ao todo sete restaurantes no Centro do Rio e uma unidade na Fiocruz (Restaurante Laboratório Culinário).

E a fórmula mágica segue a mesma: comida equilibrada, saudável e saborosa. É sucesso.