Glória Residencial, 40% vendido, terá lazer na cobertura | Diário do Porto


Imóveis

Glória Residencial, 40% vendido, terá lazer na cobertura

As coberturas do Hotel Glória serão a área de lazer do empreendimento residencial realizado pelo Opportunity, com entrega para 2026

22 de abril de 2023

Hotel Glória está em obras para se tornar um residencial de luxo (foto: Imagem Ilustrativa / Glória Residencial)

Compartilhe essa notícia:


O Glória Residencial Rio de Janeiro, investimento imobiliário que está sendo realizado pelo banco Opportunity no antigo Hotel Glória, não terá apartamentos nas coberturas dos três prédios que compõem o empreendimento. Essas áreas serão usadas para o lazer do condomínio, com piscinas para os futuros moradores.

Segundo o Opportunity Imobiliário e a SIG Engenharia, que executa as obras, 40% dos apartamentos já foram vendidos na primeira fase de comercialização. Todos os imóveis dos andares mais altos, com vista para a Baía de Guanabara, já têm donos. Entre eles, os oito apartamentos do tipo “garden”, no prédio principal, que chegaram a alcançar o valor de R$ 6 milhões em uma das unidades.

Inaugurado em agosto de 1922, o Hotel Glória foi a principal construção a ficar pronta para as comemorações do Centenário da Independência no Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Em 2008, o hotel, que pertencia à família Tapajós, foi adquirido por Eike Batista. O empresário começou a reformar o lugar em 2010, mas interrompeu a obra em 2013, após seu grupo econômico entrar em crise. Em 2014, o Glória foi comprado por investidores suíços, que desistiram do negócio e o repassaram para o Mubadala, um fundo de Abu Dhabi. Em 2020, foi vendido para o Opportunity Imobiliário que, agora, prevê entregar o residencial em 2026.

No lançamento do empreendimento residencial, houve o compromisso de preservação das características da fachada do hotel histórico, que deve sofrer apenas leves alterações. O projeto apresentado tem paisagismo do escritório de Burle Marx e 266 apartamentos, entre 77 m² e 311 m², com até quatro suítes.

Glória Residencial: hotel recebeu celebridades históricas

O antigo heliponto do hotel também não vai mais existir, para ser incorporado à área de lazer nas coberturas das três torres que compõem o empreendimento. Quem for morar no futuro residencial irá conviver na atmosfera de um hotel que teve celebridades mundiais entre seus hóspedes, como Marilyn Monroe, Albert Einstein, Ava Gardner, Fidel Castro e Yuri Gagarin.

O Hotel Glória foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire, o mesmo que desenhou o edifício A Noite, o Copacabana Palace e o Palácio das Laranjeiras. Em seus tempos áureos, o Glória ficou famoso pelos luxuosos concursos de fantasias de Carnaval. Entre as inúmeras histórias de seus hóspedes, uma clássica foi o escândalo protagonizado pela atriz Ava Gardner, considerada uma das mais belas de Hollywood. Na década de 1950, de passagem pelo Rio, ela quebrou móveis e objetos do quarto, discutiu com gerentes e foi expulsa do hotel. Depois da briga, foi se hospedar no Copacabana Palace.


LEIA TAMBÉM:

Com Porto Carioca, Emccamp inova na era da economia compartilhada

Maricá prepara corrida para os seus 209 anos

Alerj recomeça visitas guiadas no Palácio Tiradentes