Galeão terá United Airlines no centro de manutenção | Diário do Porto


Negócios

Galeão terá United Airlines no centro de manutenção

Concessionária do Galeão firma acordo para que a United Airlines assuma o centro de manutenção de aeronaves do Aeroporto Internacional do Rio

7 de julho de 2022

Galeão, que já foi o principal aeroporto do Brasil, hoje ocupa o nono lugar (Foto: Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


A concessionária Riogaleão acaba de firmar parceria para que a United Airlines assuma o centro de manutenção de grandes aeronaves do Aeroporto Internacional do Rio. O complexo, com mais de 60 mil metros quadrados de área total, era administrado pela TAP, que deixou o negócio no começo do ano. O Galeão, que já chegou a ser o principal aeroporto brasileiro, registrou até agora em 2022 uma movimentação de pouco mais de um milhão de pessoas, sendo o 9º do Brasil.

Com reabertura prevista para o final de 2022, o centro de manutenção permitirá à companhia americana realizar a manutenção das aeronaves que permanecem no aeroporto por períodos mais longos após a realização dos voos.


LEIA TAMBÉM:

Sebrae RJ: 71% das microempresas fazem comércio digital

IBGE mostra que Rio ficou em 4º lugar no turismo interno

“É necessário defender o RJ”, afirma Ceciliano em evento na ACRJ


Galeão tem grande expectativa com United

O diretor comercial e de marketing do RIOgaleão, Leandro Dantas, afirma que a união com a empresa aérea norte-americana já vem sendo trabalhada há algum tempo. “Trabalhamos com a United há alguns anos para viabilizar a operação do hangar no aeroporto e hoje comemoramos a conclusão desse projeto”.

Segundo Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, a nova parceria reforça o posicionamento do aeroporto como um importante motor da economia do Rio de Janeiro. “O RIOgaleão tem desempenhado um papel significativo tanto para o Estado do Rio quanto para o Brasil. A chegada da United Airlines irá potencializar a utilização de uma infraestrutura de ponta existente no aeroporto, contribuindo para o desenvolvimento do setor aéreo no Rio. Sem dúvida estamos muito felizes com este reforço da presença da United Airlines no Rio de Janeiro”, conclui Monteiro.

A RIOgaleão é uma empresa controlada pela Changi, grupo de Singapura que já formalizou ao Governo Federal sua desistência de continuar com a concessão do Aeroporto Internacional do Rio. No próximo ano, deve ter sequência a elaboração de um edital que vai selecionar uma nova empresa concessionária, que irá administrar, além do Galeão, também o aeroporto Santos Dumont.