Festival de Inverno Recantando, em Maricá, une música e gastronomia | Diário do Porto


Programação

Festival de Inverno Recantando, em Maricá, une música e gastronomia

Festival terá programação com shows, feira e receitas especiais até 30 de julho, no Recanto de Itaipuaçu, em Maricá

18 de julho de 2023

Festival acontece em uma das áreas mais concorridas de Maricá: Itaipuaçu (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Um dos principais bairros turísticos de Maricá, o Recanto de Itaipuaçu recebe a primeira edição do Festival de Inverno Recantando até 30 de julho, com música, gastronomia e cultura.

A programação começa nos 18 estabelecimentos participantes do festival, de sexta a domingo. Aos sábados e domingos, o público pode conferir a Feira do Recanto, na Rua Raymundo Monteiro.

Ao todo, 11 casas gastronômicas prepararam receitas especiais para o festival gastronômico do Recantando. O festival terá também mais de 10 apresentações musicais nos restaurantes e dois roteiros de City Tour, com os principais pontos turísticos de Itaipuaçu.


LEIA TAMBÉM:

Hotéis do Rio esperam ocupação de pelo menos 70% no mês de julho

Rolé Carioca visita Museu do Pontal

Cassinos: Senado não debate legalização e freia receitas


O secretário de Promoções e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, conta que o festival, que surgiu de uma demanda dos empresários do Recanto de Maricá, vai valorizar a região. “O Recanto é um espaço maravilhoso, em uma faixa de 200 metros à direita, você tem as nossas serras; e à esquerda, você tem o mar. Fica pertinho de Niterói”, disse Almeida.

De acordo com Almeida, o festival tem características diferentes para conquistar o público que gosta de MPB, jazz e blues. “Essa contemplação de belezas do local nos permitiu criar um grande festival, com uma programação extensa”, disse o secretário.

A iniciativa é da Prefeitura de Maricá, da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e das secretarias de Turismo e Promoções e Projetos Especiais, com parceria do Maricá Convention & Visitors Bureau e Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço

Até 30/07, sextas, sábados e domingos
Entrada gratuita
Estabelecimentos participantes, Feira do Recanto (Rua Raymundo Monteiro – Recanto) e apresentações artísticas musicais em pontos do Recanto
A programação completa está disponível no site