Festa junina é tema do Espraiado de Portas Abertas em Maricá | Diário do Porto


Programação

Festa junina é tema do Espraiado de Portas Abertas em Maricá

Restaurantes participantes do circuito do Espraiado em Maricá vão oferecer feijoada como prato principal, que começa às 9h do domingo, 11 de junho

8 de junho de 2023

Tradicional circuito de Maricá celebra festa junina com feijoada como prato principal (Foto: Michel Monteiro)

Compartilhe essa notícia:


A terceira edição deste ano do Espraiado de Portas Abertas, promovido pela Prefeitura de Maricá, terá o tema festa junina. Os restaurantes participantes oferecem como prato principal feijoada a preços variados, além de shows musicais de 15 artistas locais com samba, MPB e pop. A Fazenda Pública Joaquín Piñero está em reforma e segue fora do circuito nesta edição.

A programação do tradicional circuito de turismo rural da cidade é organizada pela Secretaria de Turismo de Maricá e terá início às 9h. Além do prato principal, a edição que celebra festa junina oferece uma variada gastronomia que inclui caldos, massas, petiscos em geral e bebidas.


LEIA TAMBÉM:

Seminário discute desafios da produção cultural e economia criativa

Revitaliza Rio entrega obras na Praça Harmonia

Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta na Cidade das Artes


Diversos tipos de artesanato da Feira da Agricultura Familiar e da Feirarte estarão disponíveis no Espraiado de Maricá, entre os quais crochê, patchwork, trabalhos em feltros e quadros. Estão ainda previstas atividades culturais e passeios, como a visitação à capela de São Jorge e à sede das Unidades de Conservação, próxima à cachoeira. A programação completa desta edição que tem como tema festa junina está disponível no site.

Confira as próximas datas:

O Espraiado de Portas Abertas de Maricá, que nesta edição celebra festa junina, completou 15 anos em 2023 e é realizado a cada dois meses, sempre no segundo domingo.

  • 13 de agosto: gastronomia do Guandu;
  • 8 de outubro: gastronomia do aipim;
  • 10 de dezembro: Natal Rural Mágico – prato principal será pernil à moda da roça.

 

Serviço:
Espraiado de Portas Abertas – Maricá
Data: Domingo (11/06)
Horário: 9h às 17h
Local: Espraiado