Embratur promove o Brasil nos EUA, Israel e Colômbia | Diário do Porto


Turismo

Embratur promove o Brasil nos EUA, Israel e Colômbia

Em Tel Aviv, Embratur apresentou o Rio e Foz do Iguaçu, em feira com 52 países. A agência quer fortalecer a imagem do país e atrair turistas

27 de fevereiro de 2023

Embratur promoveu o Rio como destino turístico e de negócios, em Israel (foto: Embratur / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Fevereiro terminou com a participação da Embratur, agência promotora do Brasil no exterior, em três feiras internacionais de turismo, nos Estados Unidos, Colômbia e Israel. As iniciativas se enquadram nas novas diretrizes do presidente da empresa, Marcelo Freixo, que quer recuperar a imagem do país e atrair mais turistas estrangeiros.

As feiras em que a Embratur promoveu o Brasil foram a Los Angeles Travel & Adventure Show; a Vitrina Turística Anato 2023, em Bogotá; e a International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023), em Tel Aviv.

De acordo com o Gerente de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, Bruno Reis, a ativação do Brasil no mercado internacional é primordial para dar sustentação ao relançamento da Marca Brasil em importantes mercados emissores.

“As feiras de turismo são plataformas de geração de negócios e a nossa participação tem como foco promover a ampliação da conectividade aérea e diversificação dos produtos e destinos no exterior resultando, dessa forma, no aumento do fluxo de turistas internacionais para o Brasil”, afirma Reis.

Embratur mostrou o Rio, em Tel Aviv

A participação da Embratur na International Mediterranean Tourism Market (IMTM 2023) teve a parceria com a Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Na ocasião, houve apresentações dos destinos do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, destacando não só o turismo, mas também o ambiente de negócios em território brasileiro. Nessa edição, o evento contou a participação de 1.760 expositores de 52 países e 25.800 visitantes.

Em Los Angeles, a atuação da Embratur ocorreu no mesmo momento em que há a promoção do voo direto entre a cidade norte-americana e São Paulo (Guarulhos) operado pela Latam, com frequência de três voos semanais a partir de julho de 2023.

Em Bogotá, a Embratur apresentou um estande com 26 expositores de 12 destinos brasileiros. A Vitrina Turística Anato é o evento comercial de turismo mais importante dos colombianos. O foco da participação brasileira foi mostrar a diversidade de opções para viagens ao país. Atualmente, a Colômbia tem 57 voos semanais diretos para o Brasil.


LEIA TAMBÉM:

A decadência do Galeão é fruto de política pública

Museu do Amanhã chama as crianças para o aniversário do Rio

Alerj quer esportes na Baixada e no interior do Rio