Alerj quer esportes na Baixada e no interior do Rio | Diário do Porto


Esporte

Alerj quer esportes na Baixada e no interior do Rio

Comissão de Esporte da Alerj quer usar leis de incentivo para levar eventos esportivos para todo o Estado do Rio

25 de fevereiro de 2023

Alerj quer mais eventos esportivos no interior do Estado (foto: Governo do Estado / Ernesto Carriço)

Compartilhe essa notícia:


A Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), definiu uma prioridade inicial: levar eventos esportivos para a Baixada Fluminense e interior, com projetos resultantes da isenção fiscal prevista na Lei de Incentivo ao Esporte.

O novo presidente da Comissão da Alerj, Carlinhos BNH, vai solicitar ao Governo estadual um levantamento de quais projetos tiveram isenção de impostos nos últimos quatro anos e qual foi o valor. A ideia é também convidar o secretário de Esportes para uma reunião e, posteriormente, audiência pública.


LEIA TAMBÉM:

Marinha envia seu maior navio para socorro em SP

Carnaval teve ocupação recorde no Rio e no interior

Espraiado de Portas Abertas, em Maricá, destaca a culinária local


Um dos objetivos da comissão, segundo o deputado, é garantir que grandes eventos não fiquem restritos à capital, para que o foco seja ampliado também para a Baixada Fluminense e os municípios do interior.

“Existem muitos espaços na Baixada Fluminense que podem abrigar eventos de esporte e lazer. A diversão gratuita e de qualidade tem de chegar à população da Baixada e de todo Estado”, afirma o presidente da Comissão.

A nova lei estadual de Incentivo ao Esporte foi aprovada pela Alerj em dezembro de 2018, e ampliou o benefício para empresas e contribuintes, que agora têm a possibilidade de a totalidade do valor investido nos projetos culturais.