Circuito Ecológico Caminhos de Maricá vai para Pedra do Itaocaia | Diário do Porto


Esporte

Circuito Ecológico Caminhos de Maricá vai para Pedra do Itaocaia

Percurso de ida e volta tem duração de quatro horas; atividade, de nível médio pesado, exige bom condicionamento físico

11 de julho de 2023

Trilha na Pedra do Itaocaia garante contato com a natureza e vista panorâmica (Foto Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá)

Compartilhe essa notícia:


Uma nova etapa do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá será realizado neste domingo, 16 de julho. Desta vez, o destino é a Pedra do Itaocaia, em Itaipuaçu. As inscrições serão iniciadas nesta quinta-feira, dia 13, a partir de 13h, por meio deste link. Os detalhes da atividade, como ponto de encontro, horário e recomendações, serão enviados via e-mail, mensagem ou WhatsApp, após a confirmação da inscrição.

A atividade na Pedra do Itaocaia terá cerca de quatro horas de duração (ida e volta) e exige condicionamento físico, pois é considerada de nível médio pesado, com trechos de subida em corda e escalaminhada. Durante o passeio pela trilha, serão realizadas algumas práticas ecológicas, com intervalos para diálogos sobre a preservação deste patrimônio natural, bem como sua importância geológica e biológica.

Mais informações sobre a trilha podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares s/nº, no Centro, ou pelo telefone (21) 99744-6410.

Sobre o Circuito Ecológico

O Circuito Ecológico Caminhos de Maricá é uma ação da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, que leva maricaenses e turistas a conhecerem as diversas riquezas ecológicas existentes na cidade, como a Pedra do Itaocaia. Por meio do programa, muitos caminhos já foram percorridos, entre eles Ponta Negra x Jaconé, Espraiado x Tomascar, Morro da Peça, Pedra do Silvado, trilha Cassorotiba-Retiro.

Em comemoração aos dez anos do projeto, a Prefeitura promoveu o primeiro concurso de fotografia “Pelos Caminhos de Maricá” em junho deste ano.

Serão selecionadas 30 fotografias através de votação popular. A premiação e exposição ocorrerá no Espaço Turismo junto ao prédio da Secretaria Municipal de Turismo, a partir de 4 de setembro.


LEIA TAMBÉM:

Casa Firjan abre as portas para agenda de férias

IDG começa obras de valorização no Cais do Valongo

Crimes interessantes. Ou não.