Cabo Frio receberá voos da Argentina, no verão | Diário do Porto


Turismo

Cabo Frio receberá voos da Argentina, no verão

Os voos para Cabo Frio da Aerolíneas Argentinas, de caráter sazonal, serão mantidos entre 3 de janeiro e 5 de abril de 2026

19 de setembro de 2025

Cabo Frio receberá voos charter vindos de Buenos Aires e Rosario, com turistas que buscam também Búzios e Arraial do Cabo (foto: reprodução da Internet)

Compartilhe essa notícia:


Depois da temporada de voos charter para o Aeroporto de Cabo Frio durante o inverno, a Aerolíneas Argentinas confirmou que estenderá suas operações no verão. A partir da primeira semana de janeiro, a empresa vai oferecer voos diretos a partir de Buenos Aires (Aeroparque) e Rosario, com duas frequências semanais em cada cidade, sempre aos sábados e domingos. A operação, de caráter sazonal, será mantida entre 3 de janeiro e 5 de abril de 2026.

Segundo a Aerolíneas, a nova rota facilita o acesso dos argentinos à Região dos Lagos, com destaque para destinos turísticos como Búzios e Arraial do Cabo.

Aeroporto de Cabo Frio tem nova administração

O movimento faz parte de um plano mais amplo de fortalecimento da conectividade entre Brasil e Argentina durante a alta temporada. Em paralelo, a companhia anunciou o reforço da ponte aérea Buenos Aires–Rio de Janeiro, que passará a ter 35 frequências semanais em janeiro, nove a mais que a malha atual. “A estratégia busca consolidar a posição da companhia como motor do turismo regional, oferecendo mais opções de conectividade e tarifas competitivas”, informou a empresa em comunicado.

O Aeroporto de Cabo Frio já havia voltado a receber voos de passageiros em junho de 2025, quando a Aerolíneas inaugurou operações fretadas entre Rosario e a cidade fluminense, em parceria com uma agência de turismo argentina. A retomada coincidiu com a transição de gestão do terminal, que passou a ser administrado pela ESAERO, contratada emergencialmente pela Prefeitura e responsável por garantir a regularidade das operações internacionais, em um modelo que previa, pela primeira vez, o pagamento de outorga ao município.


LEIA TAMBÉM:

Câmera do Parque de Itatiaia, a 2.600 m, é a mais alta do país

Dia Mundial da Limpeza leva voluntários à Praia do Flamengo

Maricá terá Guarda Municipal armada e treinada pelo Bope