Aos 80, Sinapro-RJ discute futuro da publicidade no RB1 | Diário do Porto


Indústria criativa

Aos 80, Sinapro-RJ discute futuro da publicidade no RB1

Evento ‘A Sustentabilidade Do Negócio Da Propaganda’ reúne entidades do mercado, agências e estudiosos no dia 9 de novembro, no Centro do Rio

8 de novembro de 2023

Presidente do SINAPRO-RJ, Phelipe Pógere abrirá evento (Foto Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O mercado de publicidade estará em foco no evento promovido pelo Sindicato das Agências de Publicidade do Estado do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ), dia 9 de novembro, no Centro de Convenções RB1, na Praça Mauá, às 13h30. A entidade completa 80 anos em 2023 e, para comemorar, vai organizar o encontro para o mercado publicitário discutir oportunidades, desenvolvimento, boas práticas e a sustentabilidade do negócio da propaganda.

Com dez painéis com representantes do mercado, o evento abre com a história e o processo de transformação da entidade, com apresentação do presidente do Sinapro -RJ, Phelipe Pógere. Em seguida, o Fórum da Autorregulação do Mercado PublicitárioCENP, que atualizou a governança e gestão para acompanhar as transformações da indústria, traz Luiz Lara, presidente do órgão, para falar sobre a modernização das entidades do setor e o papel de serem disseminadoras de melhores práticas.

Luiz Felipe Pondé, doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, apresenta o painel dedicado à ética, fundamental na construção de relacionamentos de confiança com os consumidores. Osvaldo Barbosa de Oliveira, Venture Partner da gestora Venture Capital KPTL, apresenta o painel “A Governança Como Pedra Angular da Agenda ESG”. Em formato talk show, com moderação de Regina Augusto, diretora do CENP, o debate será sobre como a governança é importante para proporcionar a estrutura necessária para uma gestão responsável dos negócios.

Artplan, Binder, Brick, Globo, L’Oréal, Órama, Venture Partner, Yudqs e WMcCann são algumas das agências e empresas participantes do evento. A programação traz também o lançamento do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Ambiente Associativo, assinado pelo ecossistema SINAPRO e FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda, e que tem como objetivo ampliar a interlocução junto aos principais stakeholders do mercado publicitário e estimular um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável.

“Este encontro é um convite para unirmos o mercado rumo à construção de caminhos e transformações necessários para reestruturação, modernização e criação de serviços relevantes para as empresas de comunicação”, diz Pógere, que assumiu a presidência do Sinapro-RJ em 2021.

O evento é gratuito, com vagas limitadas, e as inscrições podem ser realizadas no link.

SINAPRO 80 anos – A Sustentabilidade Do Negócio Da Propaganda

13h30 – Credenciamento/Recepção

14h – A história e o processo de transformação do SINAPRO-RJ

Com Phelipe Pógere, presidente do SINAPRO-RJ e CEO da Brick

14h30 – A jornada de transformação do CENP

Com Luiz Lara, presidente do CENP

15h05 – A Governança como pedra angular da agenda ESG

Com Osvaldo Barbosa de Oliveira, Venture Partner da gestora de Venture Capital KPTL

Moderação: Regina Augusto, diretora executiva do CENP

15h40 – Negócios, Sustentabilidade e Confiança

Com Cris Miranda, diretora de atendimento da Artplan, Renata Rudge, head de Marca e Publicidade da Yduqs, Ana Paula Perdigão, diretora de negócios da WMcCann e Maíra da Matta, CMO da L’Oréal

Moderação: Regina Augusto, diretora executiva do CENP

16h20 – O ESG e as Agências de Publicidade

Com Alexis Pagliarini, CEO/Founder da Criativista ESG4, especialista em ESG e processos de criatividade e inovação com propósito.

17h – Homenagens 80 anos

17h30 – Coffee Break

18h – Ética

Com Luiz Felipe Pondé, escritor e Doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP

19h05 – Inclusão, Diversidade e as Agências

Com Débora Moura, head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers e Artplan e Kellen Júlio, head de Diversidade e Inclusão da Globo

Moderação: Ciça Melo, fundadora e consultora do Movimento Paratodos

19h40 – O Futuro das Agências

Com Carlos André Eyer, CMIO – Marketing e Inovação da Órama Investimentos, Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder Reimagine, Márcio Borges, CEO da McCann e Phelipe Pógere, presidente do SINAPRO-RJ e CEO da Brick

20h10 – Criatividade e Sustentabilidade

Com Ana Rocha, diretora de arte da WMcCann, Carolina Amorim, head nacional de Creative Data da Artplan, Gustavo Tirre, diretor de criação da Artplan, Ricardo Weitsman, diretor criativo da WMcCann e Tati Rodrigues, diretora de arte da Binder

Moderação: Bruno Pinaud, diretor de criação da Brick

21h00 – #SINAPROFORTE: Ecossistema sustentável a partir do engajamento associativo

Com Daniel Queiroz, presidente da FENAPRO

21h20 – O Futuro do SINAPRO Rio

Com Phelipe Pógere, presidente do SINAPRO-RJ e CEO da Brick

21h40 – Coquetel de celebração SINAPRO Rio 80 anos