Agências de viagem comemoram resultados do Carnaval | Diário do Porto


Carnaval

Agências de viagem comemoram resultados do Carnaval

Ação Welcome to Rio, promovida pela Abav-RJ há 28 anos, teve saldo positivo; mais de 10 mil turistas compareceram aos desfiles no Carnaval

28 de fevereiro de 2023

Representantes da Abav e do governo estadual: missão cumprida no Carnaval 2023 (divulgação Abav)

Compartilhe essa notícia:


O desfile das Escolas de Samba, na Marquês de Sapucaí, superou as expectativas. Todos os ingressos do Setor 9, comercializados pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), foram vendidos e mais de 10 mil turistas estiveram na avenida nos dois dias do desfile do Grupo Especial e no desfile das Campeãs durante o Carnaval.

“Podemos dizer que este ano marcou a volta do Carnaval. A Sapucaí estava repleta de turistas nacionais e internacionais que vieram prestigiar o evento e vendemos, através das agências associadas, a totalidade dos ingressos comprados pela entidade no setor 9”, comemorou o presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss.

Para oferecer um serviço de qualidade aos foliões e garantir um ambiente de trabalho favorável às agências, coordenadores e guias de turismo envolvidos no receptivo durante o Carnaval carioca, a Abav-RJ adotou medidas de conforto e segurança. Uma equipe multilíngue e um estande no setor ímpar foram disponibilizados como ponto de encontro para profissionais e autoridades do trade.


LEIA TAMBÉM:

Embratur promove o Brasil nos EUA, Israel e Colômbia

Integra Rio: empresários e gestores debatem futuro do RJ

A decadência do Galeão é fruto de política pública


A iniciativa faz parte da ação Welcome to Rio, promovida pela Abav-RJ há 28 anos. O objetivo é garantir um atendimento excelente aos turistas e condições de trabalho ideais às agências de viagens que operam durante o evento. Este ano, a ação contou com a parceria inédita da Fecomércio e da Setur-RJ, o que fortaleceu ainda mais o trabalho realizado.

“Nenhuma parceria poderia ser melhor que esta, com a Abav-RJ, que é a entidade que tem contato direto com os turistas que desejam vir ao Rio. Foi um sucesso e tenho certeza que será o pontapé inicial para muitas ações em conjunto, de forma que o Rio de Janeiro se torne do tamanho que merece ser”, enfatizou o presidente da Fecomércio, Antonio Florencio de Queiroz.

Carnaval movimenta municípios vizinhos

O secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, ressaltou que o impacto econômico do Carnaval em todo o Estado foi muito positivo e comemorou as taxas de ocupação registradas durante o período.

“Tivemos 100% de ocupação nos hotéis de alto luxo e ficamos muito perto da capacidade máxima na capital. No interior não foi diferente, com Arraial do Cabo com 100% de ocupação, Miguel Pereira com 99%, e a maioria das cidades turísticas perto de 95%”, comentou o secretário.

Ele ressaltou que a segurança também foi um ponto importante. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o Rio teve queda de 58% em crimes violentos no período da folia.

“Tudo isso somado a excelência no atendimento aos nossos turistas, mostra um cenário otimista e de grande retorno para a economia do nosso Estado”, finalizou Gustavo Tutuca.