O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio) entra na era do streaming. Nesta segunda, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi inaugurado um estúdio para produção de conteúdo audiovisual. O objetivo é dar maior visibilidade à missão institucional da Corte de Contas do Município para a sociedade.
Para lançar o novo espaço, o TCMRio escolheu um tema fundamental para o bem-estar social e que faz parte de uma das atribuições da 6ª Inspetoria Geral de Controle Externo: o Meio Ambiente.
LEIA TAMBÉM:
Atletas da Vela participam da Sailing Week, em Búzios
Miguel Pereira anuncia construção de complexo de Kart
Contradições ameaçam transição energética do Brasil
O bate-papo de estreia tem como convidadas as auditoras Marta Varela, inspetora-geral da 6ª IGE, encarregada da fiscalização da área do Meio Ambiente; e Aline Medeiros, presidente da Comissão de Sustentabilidade.
Além de ser usado para produção de conteúdo em áudio e vídeo sobre temas do TCMRio, o espaço também poderá atender a demandas de outras instituições ligadas ao sistema de contas ou parceiras do Tribunal. “A ideia é disponibilizar o estúdio, com a estrutura que montamos, para que entidades públicas produzam materiais de interesse da sociedade que levem informações de forma mais clara, transparente e democrática ao cidadão”, afirma o presidente do TCMRio, conselheiro Luiz Antonio Guaraná.