Praça Tiradentes recebe sua 1ª Feira de Natal, em evento do CRAB | Diário do Porto


Evento

Praça Tiradentes recebe sua 1ª Feira de Natal, em evento do CRAB

A Feira do Sebrae agita a Praça Tiradentes e oferece artesanato, moda, design, oficinas, gastronomia e programação de shows. Entrada grátis

28 de novembro de 2023

Praça Tiradentes terá a primeira Feira Natal Tiradentes, promovida pelo CRAB (foto: Sebrae / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A histórica Praça Tiradentes recebe, neste fim de semana, a primeira edição da Feira Natal na Tiradentes, promovida pelo CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro). Além disso, o prédio do século 18, onde fica o CRAB, terá decoração natalina especial até janeiro do próximo ano. Na feira, estarão presentes 50 barracas de produtos de artesanato, moda, design e gastronomia, com oficinas, espaço lounge, visita do Papai Noel e música ao vivo. A entrada é livre e gratuita.

O sábado conta com show da banda Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, e no domingo, apresentações do saxofonista Chacal e da bateria da Escola de Samba da Mangueira, acompanhada pela cantora Flavia Saolli. A Feira Natal na Tiradentes acontece nos dias 01/12, de 12h ás 20h, e 02/12, das 10h ás 20h.

Praça Tiradentes terá decoração especial até janeiro de 2024

Organizada pelo CRAB na Praça Tiradentes, a feira colabora com a geração de renda para os empreendedores atendidos pelo Sebrae Rio. A meta é que a feira faça parte do calendário de eventos do Rio de Janeiro e atraia o público para o Centro histórico da cidade, conta o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta. Segundo ele, “a Praça Tiradentes e o entorno têm imenso valor cultural e criativo, e o CRAB quer contribuir, ao levar um cenário lúdico e o melhor do artesanato brasileiro para este importante local do Corredor Cultural do Rio de Janeiro.”

Além das tendas, os visitantes também podem participar de visitas guiadas às exposições em cartaz, como a da Mostra Artesania Ancestral nos 95 anos da Mangueira, e a Mostra Mangue e Beats. Para a criançada, o Papai Noel vai distribuir brinquedos nos dois dias de evento, e a decoração natalina vai ficar exposta na sacada do CRAB Sebrae até janeiro de 2024. 


Leia também:

Caminhão elétrico, feito no RJ, é usado em protesto contra importados

Macaé abre a 1ª termelétrica do país com gás do pré-sal

Campos tem city tour que passa por farol projetado por Eiffel


Praça Tiradentes tem edifícios históricos

Tombado por órgãos de preservação nas esferas federal, estadual e municipal, o complexo arquitetônico do CRAB dispõe de espaços destinados à capacitação, pesquisa e especialização. Os três prédios fazem parte do Corredor Cultural do Rio Antigo, programa criado para preservar áreas históricas. O CRAB já ganhou o prêmio Arquitetura de Edificações do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), pela importância no processo de revitalização da Praça Tiradentes, e também o certificado de excelência do Trip Advisor pela segunda vez.

 

ENDEREÇO: Praça Tiradentes, 69 – Centro

DATA: 01 de dezembro às 12h / 02 de dezembro às 10h

INGRESSOS: Entrada Gratuita

INSTAGRAM: @crabsebrae