Maricá terá Páscoa Encantada | Diário do Porto


Programação

Maricá terá Páscoa Encantada

Celebração da Páscoa terá encenação do auto da Paixão de Cristo, oficinas e apresentações artísticas e musicais no Centro e em Itaipuaçu

6 de abril de 2023

Evento vai promover atividades no Centro e em Itaipuaçu (foto: Michel Monteiro/Prefeitura de Maricá)

Compartilhe essa notícia:


A primeira edição da Páscoa Encantada vai levar a magia da celebração à cidade de Maricá, nos dias 8 e 9 de abril. Na programação está uma série de atividades, incluindo a encenação do auto da Paixão de Cristo, peças infantis, apresentações artísticas, musicais e oficinas. O evento, fruto de parceria entre as secretarias de Turismo e de Cultura e organizado pela Prefeitura de Maricá, acontece no Centro, na Praça Orlando de Barros Pimentel e em Itaipuaçu, na Praça do Ferreirinha, das 12h às 20h.

No sábado, dia 8, a partir das 19h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, acontece a encenação do auto da Paixão de Cristo. O espetáculo reúne 55 atores da Companhia de Teatro da Igreja Revivendo em Cristo e mostra os últimos momentos de Jesus antes de sua crucificação, com base nas Escrituras Sagradas. A direção é de Jonadabe Araujo e Juliane Viana. Assim como o Natal Iluminado de Maricá, a Páscoa Encantada foi inspirada no tradicional evento que acontece na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

No Centro, a programação de sábado começa às 12h com oficinas artísticas, recreação infantil, presença dos coelhos da alegria e oficina de montagem de Ovos de Páscoa, em que as crianças poderão levar os ovos para casa. A partir das 16h, acontece o espetáculo teatral “Esse Coelho é o Cara” e, ao final da peça, as crianças podem tirar fotos e interagir com o elenco. Em seguida, às 18h, acontece mais um evento com cantigas e histórias com Yure Silva e Juliana Werneck.


LEIA TAMBÉM:

Santos Dumont vive caos, enquanto Galeão esvazia

Milagre, títulos e rivalidade: 15 anos do Fluminense após a Libertadores

No A Noite, Prefeitura quer preservar a Rádio Nacional


No domingo de Páscoa, dia 9, acontecem oficinas artísticas, recreação infantil, além da presença do amigo coelhinho para alegrar a criançada a partir das 12h. Mais tarde, às 16h, o público fica com o monólogo de apresentação da verdadeira história do Coelhinho da Páscoa. Às 17h será a vez da apresentação de dança de rua com os com os alunos do CEU e também do Mágico Dragon e do boneco Trancinha. O evento será encerrado com a cantora Dalva Alves apresentando músicas infantis.

As atrações na praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, começam às 12h de sábado, com oficinas artísticas, recreação e apresentação de músicas infantis com Dalva Alves. Os Coelhos da Alegria vão levar muita diversão para a criançada, a partir das 14h. Já às 18h acontecem as apresentações artísticas da Cia de Teatro Máscaras, entre elas a esquete “O Pastel”, apresentação de dança “Solo do Coelho e Alice” e o monólogo “A verdadeira história do Coelhinho da Páscoa”.

Já no domingo, a festa começa às 12h com oficinas artísticas, recreação infantil, presença dos coelhos da alegria e oficinas de montagem de Ovos de Páscoa. O dia será encerrado com o espetáculo “Esse Coelho é o Cara” e as cantigas e histórias de Yure Silva e Julia Werneck.