Josier Vilar assume 2º mandato como presidente da ACRJ | Diário do Porto


Empresas

Josier Vilar assume 2º mandato como presidente da ACRJ

ACRJ apresentou novos projetos e parcerias para impulsionar o empreendedorismo no Estado do Rio, durante a posse de Josier Vilar

17 de junho de 2025

Durante a posse de Josier Vilar, a ACRJ anunciou a criação do 'Ninho do Empreendedor' e outros projetos para impulsionar negócios no Rio (foto: DIvulgação)

Compartilhe essa notícia:


O empresário Josier Vilar foi empossado para o seu segundo mandato à frente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). A cerimônia, realizada na sede da Casa de Mauá, no dia 16/7, contou com a presença de autoridades públicas e representantes do setor empresarial, entre eles o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavalieri, o secretário-Chefe da Casa Civil, Nicola Miccione, e o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado.

Com a reeleição do Conselho Superior, a ACRJ busca ampliar sua atuação no cenário nacional e fortalecer o ecossistema de negócios do estado. Josier Vilar, em seu discurso, destacou o compromisso de transformar a ACRJ em uma referência nacional, promovendo uma maior qualificação e ampliação dos microempreendedores. Ele também enfatizou a importância da segurança pública, da reforma tributária e da reforma administrativa como questões chave para o desenvolvimento do Rio de Janeiro.

“A missão de cada presidente da ACRJ é honrar a herança deixada pelo Barão de Mauá, nosso patrono. Vamos trabalhar incansavelmente para fomentar um ambiente de negócios mais forte, com foco em inovação e eficiência”, afirmou Vilar.

Planos para o 2º mandato

Durante o evento, foram apresentados vários projetos para o biênio 2025/27, como o Ninho do Empreendedor, um espaço de apoio ao empreendedorismo com coworking, consultoria e eventos de capacitação. Também foi anunciado o Fórum Rio Empreendedor, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro de 2025, com foco nas oportunidades econômicas do Rio de Janeiro. Outra novidade foi o Projeto Empower Pro, que oferece soluções para pequenas e médias empresas, e o Projeto Crédito Carioca, um fundo de microcrédito voltado para mulheres empreendedoras e moradores de favelas e periferias.


LEIA TAMBÉM:

Rua da Carioca recebe a 5ª choperia do projeto “Rua da Cerveja”

BNDES assume projeto da Estação Leopoldina, na Região Portuária

Festival Vale do Café celebra 20 anos com música e história