Hotéis do Rio aplaudem ida de Freixo para a Embratur | Diário do Porto


Turismo

Hotéis do Rio aplaudem ida de Freixo para a Embratur

Embratur, com Marcelo Freixo, estará sintonizada com o Rio, diz Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio, sindicato das empresas do setor

15 de janeiro de 2023

Ministra Daniela Carneiro e Marcelo Freixo, presidente da Embratur (foto: Ministério do Turismo / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A escolha de Marcelo Freixo para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) foi muito elogiada pelo presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio), Alfredo Lopes.

Ele acredita num bom trabalho conjunto do novo presidente da Embratur com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Lopes destaca que ambos são do Estado do Rio e conhecem muito bem o potencial turístico fluminense e carioca.

“Ter as duas mais importantes autoridades do turismo nacional sintonizadas com as demandas do Rio de Janeiro é uma oportunidade para o desenvolvimento de todo nosso potencial”, afirmou Lopes.

As nomeações de Freixo e Daniela foram feitas logos nos primeiros atos do presidente Lula, que também escolheu André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para ser o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, e Nísia Trindade, da Fiocruz, para ministra da Saúde.

Segundo Lopes, os empresários de turismo do Rio há tempos pediam “maior presença da Embratur no trade fluminense e, agora, podemos comemorar que as duas pastas mais estratégicas para o turismo recebem titulares que conhecem e valorizam nosso destino”.

Embratur vai ajudar políticas do Ministério da Justiça

Marcelo Freixo disse que a Embratur vai desenvolver projetos para “mostrar um novo Brasil no exterior”. Segundo ele, o estímulo ao turismo passará por reconstruir a imagem de um Brasil “de diálogo, democracia e combate à fome”.

Freixo também afirmou que haverá estreita colaboração com o ministro da Justiça, Flávio Dino, na construção de políticas contra a violência no Rio de Janeiro. Freixo é reconhecido por sua luta há quase 20 anos no comabe às milícias do Estado.

“O Dino é meu amigo de longa data. Tudo que pude ajudar o Dino nesse processo, tanto de montagem da Polícia Federal, eu ajudei. E, agora na Embratur, vou continuar ajudando, porque tenho muitos anos na minha vida dedicados ao tema da segurança para o cidadão, e vou sempre estar disposto a ajudar, ainda mais tendo o Dino à frente desse Ministério tão importante.


LEIA TAMBÉM:

Ceciliano pede a Lula o fortalecimento do Galeão

Iguassú Velha cria o sonho da “Paraty da Baixada”

Cadeg faz 61 anos com promoções a R$ 61,00