Chico Buarque faz 80 e é homenageado no Dolores Club | Diário do Porto


Música

Chico Buarque faz 80 e é homenageado no Dolores Club

Show, em 19/6, aniversário de Chico, terá suas músicas interpretadas por Moyseis Marques e Claudio Lins, no Dolores Club, na Lapa

11 de junho de 2024

Os cantores Moyseis Marques e Claudio Lins fazem show para celebrar os 80 anos de Chico Buarque, no Dolores Club

Compartilhe essa notícia:


Os 80 anos de Chico Buarque serão comemorados no próximo dia 19, data do aniversário do grande artista, com um show especial no Dolores Club, na Lapa. O tributo será feito pelos cantores Moyseis Marques e Claudio Lins, que unem suas vozes para celebrar a obra e a vida de Chico. 

Ambos atuaram no clássico “Ópera do Malandro”, em épocas e montagens diferentes, criando bastante intimidade e fluidez com o repertório de Chico. 

Carioca da Vila da Penha, Moyseis Marques é cantor, compositor, músico e produtor. Com ligação especial com o samba, o forró pé-de- serra e a MPB, o artista tem uma obra autoral reconhecida. A influência de Chico sobre Moyseis foi coroada pela presença do mestre num show intimista no bar Semente, também na Lapa, em 2015.

Chico cantou com Moyseis “Aquela Mulher” e “Injuriado”,  que Moyseis gravou junto com “Mambembe”, no filme “Chico, um artista brasileiro”,  – longa de Miguel Faria Júnior.  Tempos depois gravaria “Subúrbio” com o próprio autor, deixando claro a admiração de Chico pelo seu trabalho. 

Cláudio Lins é ator, cantor e apresentador, filho de Ivan e Lucinha Lins. É conhecido pelo extenso trabalho nos musicais, incluindo “Ópera do Malandro”, “Nada Será Como Antes”, “Rock in Rio – O Musical”, “Elis, A Musical”, “O Beijo no Asfalto” e “Garota de Ipanema: O Amor é Bossa”.

No palco, além de cantar, Claudio imprime toda a sua vivência de ator de teatro, cinema e televisão para, sutilmente, encarnar personagens masculinos e femininos sem nenhum pudor. E ao cantar “Viver de amor”, da Ópera do Malandro, aproveita para homenagear sua mãe Lucinha Lins, que encarnou a personagem Vitória Régia numa grande montagem em 2003.

Chico tem homenagem inédita no Dolores Club

Os dois preparam um show inédito especialmente para o palco do Dolores Club. Eles planejam unir forças, vozes, público e repertório na homenagem a Chico Buarque, acompanhados pelo violão do próprio Moyseis e pelo pianista Herberth Souza.

O Dolores Club funciona a partir das 19h, e conta entre suas atrações com um piano de cauda que foi usado em apresentações de Elis Regina. Com 450 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, não tem hora para fechar, e quem quiser pode esticar a noitada no Rio Scenarium, por meio de um acesso interno. 

SERVIÇO:

Dolores Club, rua do Lavradio, 10, Lapa

Show: “Chico 80”

19 de junho, quarta-feira

A casa abre a partir das 19h

Ingressos pelo Sympla


LEIA TAMBÉM:

Solar dos Abacaxis expõe obras de Korakrit Arunanondchai

Projetos do Rio sobre saúde mental concorrem a prêmio

Hospital Che Guevara, em Maricá, faz 4 anos com certificação