Anvisa acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos | Diário do Porto


Geral

Anvisa acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos

Fica mantida a recomendação para o uso de máscara em aeroportos e aviões, principalmente para os mais vulneráveis (como crianças e idosos) e pessoas com sintomas respiratórios

1 de março de 2023

Desembarque por filas deve ser mantido para evitar aglomerações (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) derrubou, nesta quarta-feira (1º), a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A decisão foi tomada por unanimidade durante a primeira reunião ordinária do ano da diretoria colegiada da agência reguladora.

Ao considerarem uma melhora no cenário de covid-19 no Brasil, com redução de casos e mortes em relação a 2022, os diretores da Anvisa decidiram manter apenas a recomendação do uso de máscaras em aeroportos e aviões, sobretudo para grupos mais vulneráveis e pessoas com sintomas respiratórios.

“A Anvisa reforça que haverá a obrigatoriedade de fornecimento, por parte da tripulação, de máscara facial para casos suspeitos”, destacou a agência, por meio de nota.

Ainda de acordo com o comunicado, as seguintes medidas permanecem em vigor no país: desembarque de passageiros por fileiras; impedimento de viagens para casos confirmados de covid-19; exigência de limpeza e desinfecção de ambientes e aparelhos de ar-condicionado; e avisos sonoros sobre o uso de máscara em aeroportos e aeronaves.

*Com informações da Agência Brasil.


LEIA TAMBÉM:

União de Maricá vai desfilar na Sapucaí em 2024

Rio é 7ª cidade em ‘vida ao ar livre’ e última em segurança

Sambódromo entra no Guiness por reciclagem de latinhas