União de Maricá vai desfilar na Sapucaí em 2024 | Diário do Porto


Carnaval

União de Maricá vai desfilar na Sapucaí em 2024

Com o enredo Eu sigo Nordestino, escola de samba é campeã da Série Prata; agremiação vai comemoras nas ruas do Centro de Maricá

1 de março de 2023

A escola vai desfilar pela primeira vez na Sapucaí em 2024 (foto: Prefeitura de Maricá/ Evelen Gouvêa)

Compartilhe essa notícia:


Maricá está em festa: a Escola de Samba União de Maricá é campeã do carnaval pela Série Prata e garantiu vaga para desfilar pela primeira vez na Sapucaí em 2024. A agremiação vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade no próximo sábado, dia 4, para comemorar a vitória.

Ao todo, 32 escolas de samba lutavam por três vagas de acesso à Série Ouro. A União de Maricá foi a campeã do desfile de sexta-feira, 24, com 269,9 pontos; a Sereno de Campo Grande foi a campeã de sábado, 25, com 269,9 pontos; e a União do Parque Acari foi a terceira escola campeã ao garantir média entre as segundas colocadas nos desfiles e conquistou a Série Ouro com 269,7 pontos.

Entre as notas máximas obtidas pela agremiação, que conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, estão a bateria, harmonia, evolução e o samba-enredo.

O presidente da escola, Tadeu Marinho, conhecido como Tadeuzinho, afirmou ter certeza que o desfile na Nova Intendente foi feito com alegria e excelência. “Não houve erros que puderam tirar o brilho da escola”.

O enredo “Eu sigo Nordestino” é de autoria do carnavalesco Renato Figueiredo e exaltava a região de um povo valente, guerreiro e grande caldeirão cultural. Mais de cinco mil pessoas acompanharam a evolução dos 680 componentes, que estavam divididos pelas 18 alas.


LEIA TAMBÉM:

Rio é 7ª cidade em ‘vida ao ar livre’ e última em segurança

Sambódromo entra no Guiness por reciclagem de latinhas

Agências de viagem comemoram resultados do Carnaval


A vitória da União de Maricá consagra um trabalho iniciado ainda em 2021. A empolgação da comunidade e de personalidades maricaenses, como o prefeito Fabiano Horta, acompanhava as batidas sincronizadas da bateria Maricadência. Os microfones oficiais da escola estavam sob o comando de Ito Melodia e Matheus Gaúcho.

A União de Maricá também conquistou o prêmio de “Melhor Escola” segundo o site e revista Feras do Carnaval. Rainha de bateria da União de Maricá, Rayane Drumond, receberá a estatueta de “Melhor Musa” na festa de premiação que acontece no dia 29.

Para a moradora de Itapeba, Dalva Torres, de 75 anos, que desfilou com o neto Gustavo Torres na ala dos compositores, a escola acolheu os cadeirantes. “É muito emocionante desfilar com a União para mim. Aqui somos uma família e eu só tenho a agradecer pelas oportunidades. Foi lindo, leve e extremamente inclusivo. Viva a União de Maricá”, comentou.